Diário do Transporte
A Volkswagen Caminhões e Ônibus anunciou nesta terça-feira, 1º de outubro de 2024, uma parceria no mercado livre de energia que pode reduzir o preço em até 30% da eletricidade para veículos da marca a bateria.
O acordo é com a Voltta, comercializadora varejista da Eneva.
Segundo nota da montadora, que entre os modelos de elétricos no mercado brasileiro possui o caminhão leve eDellivery e o ônibus E-Bus, a “Voltta irá disponibilizar para as concessionárias VWCO e seus clientes de caminhões elétricos acesso à energia de fontes renováveis com até 30% de desconto, além de uma solução inédita e completa em eletromobilidade, proporcionando o carregamento dos veículos com energia limpa e com melhor custo benefício”.
No comunicado, o diretor de Serviços e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Antonio Cammarosano, disse que a parceria significa uma ampliação da oferta de serviços voltados para a eletromobilidade pela marca.
Já o CEO da Voltta, Maurício Sant’Anna, promete energia a pronta entrega, inclusive com infraestrutura de recarga e uma plataforma digital que também considera pequenas e médias empresas.
“A plataforma reunirá todas as informações relevantes para facilitar a gestão dos caminhões elétricos, disponibilizando dados de recarga, energia consumida e pontos de carregamento disponíveis no percurso dos veículos, além da Certificação Internacional de Energia Renovável (I-REC) gratuitamente pelos primeiros 90 dias de utilização do serviço de recarga” – diz o comunicado. (Diário do Transporte/Adamo Bazani)