AutoIndústria
ABMW iniciou a venda no Brasil do BMW M4 CS. Com preço público sugerido para o lançamento de R$ 1.399.950, o esportivo tem tiragem limitada a 35 unidades.
Assim como o M3 CS, lançado há dois meses, é um modelo projetado para atender colecionadores que gostam de exclusividade.
Seus motores, inclusive, são similares, com seis cilindros em linha e tecnologia TwinPower Turbo com pressão das duas turbinas aumentada para render 550 cv de potência (40 cv a mais do que o M4 Competition) e 650 Nm de torque.
Tem transmissão M Steptronic de oito marchas e tração integral, gerenciada pelo sistema MxDrive intelligent all-wheel drive. Com esse conjunto, o M4 CS acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e leva 11,1 segundos para atingir 200 km/h a partir do zero. A velocidade máxima é limitada em 302 km/h.
A BMW informa que, juntos, os modelos de alto desempenho M e M Performance bateram recorde de vendas no primeiro semestre de 2024 na América Latina, com 2.502 unidades comercializadas (+5% em relação ao primeiro semestre de 2023).
O M4 CS tem faróis em LED adaptativo e parte de sua composição é feita em fibra de carbono, resultando em redução de peso que melhora ainda mais seu desempenho. Os amortecedores controlados eletronicamente e a suspensão adaptativa M do modelo vêm em uma configuração exclusiva, assim como a direção M Servotronic com relação variável.
Todas as unidades que chegam ao Brasil têm garantia de 24 meses e BMW Service Inclusive (BSI) disponível. É um programa que oferece serviços de manutenção de veículos da marca, com cobertura mundial na rede de concessionárias, sem custo adicional dos serviços cobertos por um período de 3 anos ou 40.000 km, o que ocorrer primeiro. (AutoIndústria)