Mercedes GLB ganha tração integral e mais potência na linha 2025

Portal Terra/Guia do Carro

 

O Mercedes GLB tem boas novidades na linha 2025, que começa a ser vendida no Brasil em setembro. O SUV urbano da Mercedes-Benz ganhou a tração integral 4Matic (antes era tração dianteira) e o sistema micro-híbrido MHEV, que lhe deu mais potência e ganho na eficiência energética.

 

Principal estrela da linha 2025, o novo motor que equipa o Mercedes-Benz GLB 220 4Matic é o 4 cilindros 2.0 eletrificado com bateria de 48V. O SUV alemão agora tem 190 cv de potência e 300 Nm de torque.

 

O sistema de tração integral nas quatro rodas 4Matic é outra novidade importante, pois deixa o SUV urbano mais seguro e mais versátil. O sistema 4Matic direciona eletronicamente a tração para a roda que tiver melhor aderência, aumentando a segurança e o controle em qualquer tipo de terreno.

 

As duas versões de acabamento oferecidas para o Mercedes GLB 2025 são a Progressive, que custa R$ 369.900, e a AMG Line, que sai por R$ 399.900. A Mercedes-Benz acredita que essas duas versões conseguem atender clientes “com todos os tipos de estilos e personalidades”.

 

Ambas as versões são equipadas de série com o Pacote Off-Road Engineering, que pode ser acionado pelo botão Dynamic Select. Com ele, o carro ajusta a entrega de potência do motor e o controle do ABS para terrenos com características off-road.

 

O Mercedes GLB 2025 também passa a oferecer o sistema de regulação de velocidade em descidas (DSR), que pode ser selecionado na tela central entre 2 km/h e 18 km/h. Além disso, a tela central traz uma representação realista da inclinação, do ângulo de inclinação e das configurações técnicas selecionadas.

 

O Mercedes GLB 220 Progressive tem novas combinações de materiais e cores. No exterior, a grade do radiador segue o padrão Mercedes-Benz com acabamento cromado, saídas de escapamento cromadas, um spoiler traseiro com faixa decorativa em cromo e rodas de liga leve de 18 polegadas.

 

Por dentro, o acabamento do GLB Progressive tem alumínio e detalhes cromados no volante e nas saídas de ar. O volante é esportivo multifuncional em couro. É possível operar a maioria das funções sem tirar as mãos do volante.

 

O Mercedes GLB 220 AMG Line tem grade do radiador, para-choques exclusivos e as rodas AMG de liga-leve de 19 polegadas no padrão da Mercedes-AMG. Os assentos são esportivos e revestidos em Artico/Dinamica, material usado na F1. O volante multifuncional esportivo também tem revestimento de couro.

 

As duas versões têm conexão Android Auto e Apple CarPlay sem fio e carregamento do celular por indução. O sistema de entretenimento inteligente MBUX também aceita comandos de voz para trocar a música ou ajustar o ar-condicionado, entre outras funções.

 

Os modelos GLB 2025 estão equipados com o sistema de faróis Full LED High Performance e luz branca quente uniforme dos faróis de LED próxima à temperatura de cor da luz do dia. Segundo a  Mercedes-Benz, isso cansa menos os olhos e ajuda a manter a concentração por mais tempo, além de proporcionar uma sensação de relaxamento. Graças ao grande alcance dos faróis, as situações de trânsito e os obstáculos podem ser vistos mais cedo, permitindo reações mais rápidas.

 

Veja a seguir a lista dos principais equipamentos de série das duas versões que serão vendidas no Brasil.

 

Mercedes-Benz GLB 220 4Matic Progressive

 

  • Alarme Antifurto e Proteção Urban Guard
  • Ar-condicionado Thermotronic (2 zonas)
  • Assentos conforto com revestimento Artico, elétricos e memória
  • Faróis Full LED High Performance com faróis altos adaptativos
  • Pacote Estacionamento com câmera de ré e assistente de estacionamento Parktronic
  • Pacote de iluminação interior
  • Pacote de Engenharia Off-Road
  • Retrovisores externos rebatível eletricamente e função antiofuscante (espelho interno)
  • Sistema Keyless-Go
  • Sistema MBUX
  • Ativação por voz “Hey Mercedes”
  • Duas telas de 10,25”
  • Carregamento sem fio para aparelhos celulares
  • Integração para smartphones sem fio (Apple CarPlay/Android Auto)
  • Sistemas de assistência de condução semiautônoma
  • Assistente de distância ativa Distronic
  • Assistente ativo de manutenção de faixa
  • Assistente ativo de frenagem
  • Assistente de ponto cego
  • Terceira fila de assentos

 

Opcionais:

 

Assentos esportivos com revestimento Artico/Dinamica

Burmester Surround Sound System (12 alto-falantes e 710W de potência)

Rodas AMG de liga leve de 19”

(Portal Terra/Guia do Carro)