Caoa Chery atualiza Tiggo 8 com vontade de incomodar rivais

AutoIndústria

 

“A Caoa Chery sempre cresceu com produtos”, resumiu Leonardo Lukacs, diretor de engenharia de empresa ao começara a apresentar o novo Tiggo 8 Pro, SUV de sete lugares da montadora, com o qual pretende surpreender o mercado. A estratégia segue com argumentos de muito conteúdo e valor competitivo. Já disponível na rede por R$ 188.888,88. O preço é de lançamento, mas segundo a marca sem prazo para mudar.

 

A marca combinou com os chineses uma ampla atualização para oferecer no País. Além de um visual redesenhado, em especial na dianteira e aparência mais robusta, ao ganhar 20 mm a mais em relação a versão anterior, o modelo traz generoso pacote de conveniências e recursos.

 

Ao entrar no veículo, a primeira mudança notável é o painel com uma tela curva de 24,6 polegadas que abriga quadro de instrumentos, central multimídia e GPS nativo. Dentre as diversas funções e programações que dispõe, as telas podem ser arrastadas pelo toque do dedo.

 

Um conjunto de câmeras também entrega visão de 540°, o que permite enxerga o piso. Por dentro ainda o modelo ganhou sistema de áudio Sony com oito alto-falantes, quatro portas USB e carregador de celular por indução de 50 W

 

O carro segue com a tecnologia Maxdrive, pacote que reúne recursos semiautônomos com piloto automático adaptativo, frenagem de emergência, sensores de reconhecimento de pedestres e ciclistas, além de alerta de colisão de tráfego cruzado.

 

De acordo com Lucaks, o modelo segue com o motor 1.6 turbo GDI a gasolina de 187 cv e 28 kgfm de torque, mas com aprimoramentos. Dentre eles novo radiador de óleo e nova bomba de óleo com pressão variável. “Mudanças que reduziram ruído e vibrações, além de melhorar o consumo.” A transmissão é a DCT de dupla embreagem com sete velocidade com opção de trocas manuais por nova alavanca do tipo joystick.

 

O Tiggo 8 Pro mira atrair quem pensa em Jeep Commander, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos. A marca deposita expectativa de o modelo ajudar a obter 9% de participação no mercado de SUVs. Meta que parece ser bem razoável. Conforme dados de emplacamentos, no ano passado a Caoa Chery encerrou o período com 4% ao somar 30,3 mil utilitários esportivos. Em 2023, no período de janeiro a julho, a marca contabiliza 33,2 mil licenciamentos no segmento, volume que responde por 6,7%. (AutoIndústria/Décio Costa)