RZK Rental expande atuação no Matopiba

Coisas de Agora

 

A RZK Rental está ampliando sua presença no setor agro, destacando-se pela oferta de soluções inovadoras em locação de equipamentos para produções no campo e obras na cidade. A empresa tem se expandindo principalmente na região que compõem a fronteira denominada Matopiba, composta pelos estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Junta, a produção dessa região ultrapassou a marca de 19 milhões de toneladas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

De acordo com Joicieli Alves Proceski, gerente regional da RZK Rental para o Matopiba, novos grupos empresariais estão investindo fortemente nos projetos de locação da empresa e, significativamente, em culturas que têm apresentado crescimento nos últimos anos. “A aceitação tem sido muito positiva, especialmente porque o Matopiba é uma fronteira agrícola em expansão. Grandes empresas do agronegócio estão chegando na região, e o produtor local também tem expandido sua área agricultável. Com isso, a locação de máquinas surge como uma alternativa atrativa para evitar volumosos desembolsos iniciais ou na própria consolidação da cultura. Estamos observando um aumento na demanda, principalmente em culturas como grãos, cana e algodão, e isso nos motiva a continuar investindo em tecnologia e parcerias para melhor atender nossos clientes”, comenta.

 

A locação de máquinas, como as oferecidas pela RZK Rental, tem sido fundamental para quem almeja crescimento e produtividade, sem a necessidade de aumentar despesas e ativos na compra de equipamentos. Um exemplo é a CP 770, uma colheitadeira de algodão de alto valor agregado, que agora pode ser acessada por meio de locação.

 

Desde o início das operações, a RZK Rental tem conquistado a confiança dos produtores, com referências sólidas de grandes grupos e uma demanda crescente no mercado. A empresa adota uma abordagem personalizada, buscando entender as necessidades específicas de cada cliente, para oferecer soluções, seja por meio de locação ou venda dos seus equipamentos seminovos com financiamento próprio. Além disso, a empresa está explorando novas oportunidades e parcerias em regiões estratégicas, com o objetivo de expandir ainda mais sua rede de atendimento.

 

Atualmente, a RZK Rental tem sido uma importante aliada na transformação do setor agro brasileiro, promovendo um modelo de locação inovador, já consolidado em mercados internacionais. “Estamos trazendo um diferencial muito significativo para os produtores da região, oferecendo a possibilidade de locar o que há de mais moderno no mercado agrícola e de uma marca extremamente consolidada no mercado. Somos uma locadora de produtos monomarca, com máquinas novas, assistência técnica, garantia, acompanhamento digital e o mais importante, com projetos personalizados para cada produtor. Trabalhamos dessa forma porque entendemos que cada cliente é único e assim, podemos otimizar seus investimentos. destaca Joicieli.

 

Com uma estrutura sólida e o suporte de um grupo já consolidado no mercado agrícola, a RZK Rental está pronta para continuar sua expansão, levando inovação e eficiência para o campo brasileiro.

 

O Grupo RZK trabalha para criar um futuro melhor todos os dias e perpetuar seus valores. Fundado pelo empresário José Ricardo Rezek há quase quatro décadas, o Grupo RZK é uma holding familiar que atua em setores-chave da economia brasileira como agronegócio, pecuária, energia, empreendimentos, concessões, mídia e telecomunicações. Presente em mais de 20 estados e 200 municípios, o grupo conta com mais de 1.000 colaboradores. As empresas – RZK Empreendimentos, RZK Agrícola, RZK Concessões, RZK Energia, RZK Rental, Primavera Máquinas, RZK Digital e SOL by RZK – trazem transformações inovadoras que impactam positivamente a vida de milhões de brasileiros, agregando valor à sociedade. O Grupo RZK é reconhecido por suas práticas de ESG (Environmental, Social, and Governance). Em 2023, foi premiado por suas iniciativas de sustentabilidade empresarial, destacando-se na redução de emissões de carbono e na gestão eficiente de recursos naturais. (Coisas de Agora)