Novo SUV da Ford ganha mais equipamentos voltados ao fora-de-estrada

Motor 1

 

Em sua terceira geração desde 2022, o Ford Everest está aprimorando suas habilidades todo-terreno com uma nova versão Tremor. Isso deixa o “veículo de aventura familiar definitivo” um passo mais perto de se tornar uma versão Raptor com na Ranger, mas é algo que a marca não tem em catálogo por enquanto.

 

Apresentado hoje na Austrália, o Everest Tremor recebe uma série de atualizações. A Ford o equipou com amortecedores inteligentes da Bilstein como parte de uma suspensão revisada que também inclui novas molas. O robusto SUV é calçado com pneus General Grabber AT3 e oferece 25 mm extras de distância do solo em comparação com o modelo normal.

 

Emprestado da Ranger Raptor, apenas a variante Tremor recebe um modo de direção Rock Crawl para melhor tração em percursos pedregosos. Em outras partes, o Everest mais resistente de todos usa uma grade dianteira diferente com um padrão de favo de mel e luzes LED auxiliares integradas. Para melhorar o visual, a Ford acrescentou degraus laterais para serviço pesado, protetores de aço para a porção inferior do chassi e o emblema Tremor.

 

As imagens do interior ainda não foram divulgadas, mas sabemos que há assentos de couro com a inscrição Tremor em relevo e detalhes em preto. A Ford também equipou o Everest com tapetes de borracha mais resistentes e fáceis de limpar, ar-condicionado de duas zonas e um banco do motorista com ajuste elétrico. Por ser baseado no nível de acabamento Sport local, ele é decentemente equipado desde o início.

 

Não há nenhuma mudança sob o capô, onde o Everest Tremor usa o mesmo motor 3.0 V6 turbodiesel com 250 cv de potência e 61,2 kgfm de torque. A potência é direcionada para o sistema de tração nas quatro rodas por meio de uma transmissão automática de 10 velocidades.

 

Enquanto a picape Ranger Tremor, na qual se baseia, é um modelo de quatro cilindros, o Everest Tremor vem exclusivamente com um V6 maior. Somente a versão SUV pode ser adquirida com essa pintura Command Grey e você não encontrará o modo Rock Crawl na versão picape.

 

A Ford pede 76.590 dólares australianos (R$ 284,9 mil) pelo Everest Tremor e a produção por lá começa em novembro. Embora o Ford Everest já tenha sido flagrado em testes nos Estados Unidos, o SUV aventureiro baseado na Ranger ainda não tem previsão para o continente americano, o que inclui o Brasil. (Motor 1/Thiago Moreno)