e-Transit lidera segmento de utilitários elétricos, com 32% de share

Frota & Cia

 

Com mais de 100 unidades emplacadas nos primeiros sete meses do ano, o Ford E-Transit liderou o mercado de comerciais leves elétricos com PBT até 5 toneladas. O modelo alcançou 32% de market share no período, o maior de sua categoria. No mercado nacional, a van elétrica tem sido utilizada por empresas de alimentos e bebidas, distribuição de energia elétrica, logística e e-commerce

 

Disponível nas versões furgão e chassi, a E-Transit tem autonomia de 317 km no ciclo WLTP, tração traseira e tecnologias semiautônomas de assistência ao motorista que otimizam a produtividade do veículo. A E-Transit Furgão tem PBT de 3,5 toneladas, que permite a condução com CNH B, e quatro modelos com capacidade de carga de 9,5 m3 a 15 m3. A E-Transit Chassi tem versões com PBT de 3,5 ou 4,2 toneladas, para transportar até 21 m3, ou 2.100 kg.

 

“A eletrificação é uma tendência que começa a ser adotada por grandes empresas, devendo chegar também aos médios e pequenos clientes num segundo momento”, diz Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul. “Por isso, nosso foco agora são os grandes frotistas, que já estão descobrindo as vantagens da E-Transit e da Ford Pro no seu negócio”, completa.

 

Segundo a importadora, o custo total de operação é 40% menor comparado aos veículos a combustão. Junto com a economia representada pela energia elétrica, o seu trem de força com 86% menos peças de desgaste permite manutenção mais simples. “Isso significa também menos tempo do veículo parado na oficina, sem a necessidade de troca de itens como óleo, filtros e embreagem. A conectividade fornecida de fábrica, sem custo, é outra ferramenta que ajuda o frotista a planejar melhor a operação dos seus veículos para não haver interrupção do serviço”, finaliza. (Frota & Cia/Gustavo Queiroz)