Superônibus VW já registra 100 encomendas em quatro meses de mercado

Portal Technibus

 

O Volksbus 22.260 S, conhecido como superônibus Volkswagen, pode receber carrocerias de até 15 metros e transportar até 115 passageiros. A Volkswagen Caminhões e Ônibus informa que o modelo já acumula mais de 100 unidades encomendadas por diversos clientes em menos de quatro meses de mercado.

 

“A nova versão do Volksbus 22.260 S, uma solução inovadora para o empresário que necessita de um ônibus de 15 metros, se destaca no mercado pelos atributos de confiabilidade, robustez, economia de combustível e baixo custo de manutenção. Com aumento na capacidade do número de passageiros, transportando quase o mesmo de um ônibus articulado comum e com a nova suspensão a ar, entrega ainda mais conforto ao motorista e especialmente aos passageiros, além do custo operacional reduzido”, explica Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

 

Metade do volume adquirido foi vendido imediatamente após o lançamento em Goiânia (GO). Um dos primeiros clientes a receber 25 unidades do modelo foi Edmundo de Carvalho Pinheiro, dono da HP Transportes. “Muitos detalhes deste novo chassis chamaram a atenção, como o baixo nível de ruído, o conforto ao dirigir, ergonomia, entre outros pontos positivos”, celebra o empresário. Outros 25 superônibus VW circulam por Goiânia na frota da Rápido Araguaia, que também esteve entre as prioridades da marca para entregar os primeiros chassis deste Volksbus.

 

O Volkswagen 22.260 S já pode ser visto em atividade pelo estado de Santa Catarina, para a Gidion Transportes e da Transtusa, que cumprem o itinerário de Joinville (SC). “Nossos Volksbus estão presentes em cada canto do Brasil e isso representa o nosso compromisso em entregar os melhores produtos para os clientes de cada região, com soluções sob medida para cada tipo de aplicação. Reafirmamos nosso papel de trazer as melhores soluções ao mercado de ônibus, oferecendo as mais recentes inovações tecnológicas, que trazem um menor custo operacional, mais conforto e segurança aos passageiros”, complementa Alouche.

 

Volksbus 22.260 S

 

Equipado com motor D08 calibrado com uma ampla faixa de torque máximo, o veículo proporciona o desempenho adequada para a operação, com economia de combustível. Segundo o fabricante, um dos grandes trunfos do modelo é o posicionamento do terceiro eixo na dianteira, o que permite que o chassi alcance a capacidade de carga de 22 toneladas e as mais diversas configurações de carrocerias de 15 metros, transportando o número de passageiros semelhante aos veículos articulados e com custo operacional muito atrativo.

 

O modelo conta ainda com suspensão pneumática e novo volante multifuncional com coluna com multirregulagem de série. O Volksbus 22.260 S também tem auxílio de partida em rampa, controles de tração e estabilidade, além de novo painel de instrumentos que agrega mais 70 funcionalidades de forma a facilitar a operação do veículo com dados que apoiam seu dia a dia, como informações sobre a viagem, consumo, autonomia, desempenho na direção até indicações de falhas e diagnósticos. (Portal Technibus)