Jornal do Carro
Nos últimos meses, muito se especula sobre o futuro do Jeep Renegade- que acaba de chegar à linha 2025. Quando o SUV saiu de linha na América do Norte, boatos de que o modelo encerraria seu ciclo por aqui ganharam força. Ainda mais após a confirmação da chegada do Avenger ao mercado brasileiro.
Mas com o anúncio da produção da segunda geração do Renegade nos EUA em 2027 como um carro de entrada e com versões elétricas, a história mudou de figura. Ao que tudo indica, essa mesma segunda geração – já em desenvolvimento, inclusive – também deve ter produção nacional.
A informação foi confirmada pelo vice-presidente da Jeep, Hugo Domingues, à revista Quatro Rodas na última semana. “O Renegade vai ter vida longa. É um produto relevante nos Estados Unidos e na Europa, e tem mercados pujantes como o daqui. Então, vai ter nova geração”, disse o executivo. Assim, o jipinho deve estrear por aqui entre o fim de 2027 e o início de 2028.
Mesmo com a confirmação de um novo Renegade, os planos para o Avenger se mantêm. A ideia é fabricar o SUV compacto em Porto Real (RJ), na mesma planta de onde saem os Citroën C3, C3 Aircross e, em breve, o Basalt. Vale lembrar que o Avenger usa a plataforma CMP (de origem PSA Peugeot-Citroën) e, no mercado europeu, alia o motor 1.2 turbo a gasolina de 100 cv a um elétrico com 156 cv. Por aqui, entretanto, o modelo pode receber tanto o conhecido 1.0 turboflex quanto um conjunto híbrido. (Jornal do Carro)