Motor Mais
O Nissan Sentra 2025, lançado na segunda quinzena de junho, teve 728 unidades comercializadas em seu primeiro mês de vendas cheias, o que significou crescimento de 102,2% sobre junho e de 166,7% sobre julho de 2023. O resultado do mês passado garantiu ao Nissan Sentra participação de 13,7% no segmento de sedãs médios.
O desempenho do modelo acompanha os resultados da Nissan em 2024. A marca que mais cresceu em vendas no Brasil em 2023, entre as já consolidadas no mercado, a Nissan segue seu plano de evolução e fechou o primeiro semestre de 2024 novamente com o melhor desempenho no setor. De janeiro a junho desse ano, a empresa comercializou 42.030 carros de passeio e veículos comerciais leves em solo brasileiro, contra 31.631 unidades no mesmo período de 2023, o que representou um crescimento de 33%.
O resultado da Nissan foi mais do que o dobro do apresentado pelo setor automotivo no Brasil, que registrou um aumento de vendas de 15% no primeiro semestre de 2024. Para isso, todos os veículos comercializados pela marca no país registraram aumentos significativos no período.
A Nissan prepara-se para movimentos maiores no Brasil. No fim do ano passado, a Nissan anunciou investimentos de R$ 2,8 bilhões no país para produzir 2 novos SUVs e um motor turbo, em seu Complexo Industrial em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Nesse momento, a unidade, que completou 10 anos em abril, está sendo preparada para fabricar os novos e modernos produtos. Um deles será a nova geração do Nissan Kicks, que irá ampliar a linha de veículos da marca no mercado brasileiro e conviverá com a atual geração, que segue sua trajetória de sucesso de vendas no país e mundialmente. (Motor Mais)