AutoIndústria
Apesar do mercado ainda diminuto, algumas marcas de luxo não têm poupado esforços para fazer crescer a oferta de produtos e simultaneamente ampliar sua rede de revendas e de pós-venda para quem deseja ter um carro elétrico.
Há cerca de quatro anos a Mercedes-Benz lançou-se nessa trajetória e agora ingressa em nova etapa com a sensível ampliação do número de pontos dedicados ao comércio e suporte de seus veículos elétricos a bateria, com aumento também da cobertura geográfica, sobretudo para o Nordeste.
A partir deste mês, a marca alemã oferecerá seus modelos elétricos em mais dez lojas e em três cidades do Estado de São Paulo (Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto), além de Recife, PE, Fortaleza, CE, Salvador, BA, Natal, RN e Goiânia, GO.
Na prática, com as novas concessionárias, a Mercedes-Benz dobra a rede para 20 lojas preparadas com ferramental e equipes de vendas e de pós-vendas dedicadas.
Até então, contava somente com representantes nas cidades de São Paulo, SP, Rio de Janeiro, RJ, Belo Horizonte, MG, Brasília, DF, Vitória, ES, São José, SC, Curitiba, PR e Porto Alegre, RS. Ou seja, praticamente no Sul e sudeste.
“Aumentar nossos pontos de atendimento é uma clara declaração de que acreditamos na eletrificação do mercado brasileiro”, enfatiza Marcelo Calonga, diretor de Desenvolvimento de Rede da Mercedes-Benz, marca que oferece sete modelos movidos a bateria, de sedans a utilitários esportivos. (AutoIndústria)