Tank 300 e Wey 07, reforços da GWM para 2025

AutoIndústria

 

A atual restrita linha de produtos da GWM no Brasil, limitada aos modelos Haval e Ora 03 em várias versões, ganhará reforços importantes muito em breve.  A empresa elegeu o Festival Interlagos, que acontece até o dia 12 no autódromo paulistano, para apresentar dois produtos importados que circularão nas ruas brasileira a partir de 2025.

 

Cronograma confirmado pela GWM indica que o utilitário esportivo Tank 300 estará à venda ainda no primeiro semestre do ano que vem. O jeitão de SUV “raiz , “, com desenho que resgata modelos clássicos ocidentais dos anos 70 ou 80atrairá a atenção principalmente dos admiradores de veículos com vocação off-road.

 

Não se trata, porém, de um carro, digamos, de trabalho — bem longe disso. O modelo 4×4 reúne luxo, tecnologia e desempenho. Híbrido plug-in com motor 2.0 turbo de 408 cavalos de potência acoplado à transmissão automática de 9 velocidades, faz de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos.

 

O condutor tem à disposição, por exemplo modos de condução off-road na areia, lama e rocha, que ajustam automaticamente a tração e a potência para cada tipo de piso. Conta também com potência ajustável, desde a configuração elétrica, passando pelo híbrida até a que prioriza o desempenho e libera toda a potência do conjunto.

 

O Wey 07, ao contrário, não esconde a pretensão de ser um alternativa para o segmento de luxo e bem mais “família”, tanto que comporta 6 ocupantes. Também híbrido plug-in, estreará por aqui no segundo semestre do ano que vem

 

Com desenho mais sóbrio, de linhas suaves, adota a atual tendência oriental de enorme grade dianteira enorme, detalhes cromados. Os faróis em LED têm desenho que sugere esportividade.

 

O acabamento interno, como a reforçar qual é o seu público alvo, reúne couro, metal escovado e até madeira. A tela de infotainment é de alta resolução e há ainda de sistema de som surround premium.

 

A segurança é garantida por controle de cruzeiro adaptativo, assistente de manutenção de faixa, frenagem de emergência autônoma, monitoramento de ponto cego e reconhecimento de sinais de trânsito, dentre outros dispositivos.

 

Tank e Wey são, na verdade duas marcas da GWM, assim como a Ora, que aqui no Brasil passou a compor o nome de seu hatch compacto elétrico 03. Essa solução visa consolidar a GWM como marca no mercado brasileiro e deve ser mantida para os novos produtos das marcas Tank e Wey.

 

Novas versões e recorde mensal de vendas

 

Até deles chegarem, entretanto, a montadora iniciará a produção do Haval H6 — Haval é mais uma marca lá fora — em Iracemápolis, SP, além de, neste ano, ampliar a oferta do SUV com novas versões importadas e também do Ora 03.

 

O Haval 6 acaba de ganhar a versão de entrada PHEV19 e no evento realizado no Autódromo de Interlagos está sendo lançada a série especial GT Approve do Ora 03. Serão apenas 200 unidades negociadas a partir desta sexta-feira, 8,  pelo preço de R$ 189 mil.

 

Nos primeiros sete meses de 2024, a GWM já vendeu 15,9 mil veículos no Brasil, crescimento de mais de 500% sobre os emplacamentos de igual período do ano passado, quando ainda somente as primeiras unidades do Haval começavam a chegar às lojas.

 

No mês passado, a marca alcançou seu recorde histórico mensal com quase 3,2 mil unidades negociadas. (AutoIndústria/George Guimarães)