Autos Segredos
O novo Chevrolet Equinox 2025 será vendido no Brasil na versão Activ conforme apuração do Autos Segredos. A versão elétrica deverá ser apresentada em setembro, no entanto a versão a combustão deverá chegar num segundo momento.
Um protótipo do novo Chevrolet Equinox Activ 2025 já foi flagrado em testes no Brasil pelo pessoal do perfil Placa Verde, no Instagram.
O Chevrolet Equinox Active 2025 mantém o motor 1.5 Turbo a gasolina que está mais potente que o equipa a atual geração do SUV ainda à venda no Brasil. O motor entrega 177 cv de potência e 28 kgfm de torque. O motor é ligado ao câmbio automático de oito marchas, já a tração é a integral AWD.
Como é o Chevrolet Equinox Activ?
O novo Chevrolet Equinox Activ 2025 segue a nova linguagem de design da marca, com faróis em LED bipartidos e uma generosa grade também dividida por uma peça brilhante que carrega o logotipo.
De lado, o SUV tem linhas e vincos mais retilíneos, imprimindo maior robustez e porte.
As lanternas em LED seguem horizontais na porção da traseira, mas invadem verticalmente a lateral de forma suave, conferindo um visual mais atraente.
Mais alto e mais largo que a atual geração, o novo Equinox aumentou seu entre eixos mas manteve seu comprimento. Ele segue medindo 4,65 m, mas passa a ter 1,90 m de largura e 1,71 m de altura, enquanto a distância entre as rodas é de 2,73 m.
Por dentro, importantes avanços deixaram o carro mais moderno do que nunca. Além de contar com um desenho mais harmonioso e ergonômico, o cockpit do Equinox passa a ter um generoso quadro de instrumentos totalmente digital de 11 polegadas, que por sua vez é interligado em uma única peça a também nova central multimídia de 11,3″.
Em termos de equipamento o lançamento da Chevrolet tem frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão frontal, sistema de manutenção em pista com aviso de saída de faixa, frenagem automática para pedestres e ciclistas à frente (e também alerta de ciclistas na lateral), assistente de estacionamentos e, claro, o ACC. (Autos Segredos/Marlos Ney Vidal)