GWM comemora recorde de vendas em julho

AutoIndústria

 

Com 3.184 emplacamentos, a GWM bateu recorde de vendas no mercado brasileiro em julho, superando o volume de dezembro, seu melhor mês até então, com 2.795 unidades.

 

O resultado garantiu participação de 1,4% para a marca chinesa, que ficou na 14ª posição das mais vendidas no Brasil, à frente da Peugeot, Ram, Mitsubishi, BMW e Volvo. No acumulado dos primeiros sete meses do ano a GWM vendeu 15.561 veículos, com market share 1,2% do mercado total de automóveis e comerciais leves.

 

No balanço mensal, a linha Haval H6 foi líder no segmento de híbridos, com 2.786 unidades comercializadas, ante as 2.138 BYD Song e as 1.267 do Toyota Corolla Cross. Na categoria dos 100% elétrico, a marca chinesa licenciou 398 Ora)3, ficando no Top 3 desse segmento.

 

“O excelente resultado se deve, principalmente, às vendas do H6 PHEV19, lançado há apenas dois meses no mercado brasileiro”, diz Diego Fernandes, o COO da GWM Brasil. “Isso prova que foi uma decisão acertada da empresa de trazer esta nova versão, que combina desempenho, tecnologia e experiência de eletrificação a um preço acessível para a categoria”.

 

Oferecido por R$ 239 mil, o Haval H6 PHEV19 se posiciona entre o H6 HEV2 (R$ 216 mil) e o H6 PHEV34 (R$ 281 mil), o que contribuiu, na avaliação do executivo, para atrair novos consumidores para a marca.

 

Linha própria de vendas

 

A GWM acaba de lançar plataforma própria de e-commerce, a loja GWM, disponível no aplicativo My GWM e no site da empresa (www.gwmmotors.com.br). O novo canal de vendas online possibilita ao cliente visualizar os modelos em 3G e acompanhar todo o processo da compra, desde o pedido até a chegada do carro à concessionária.

 

A Loja GWM vem para somar ao processo de compra digital pelo Mercado Livre, que desde o início da operação da GWM no Brasil, em abril de 2023, contabilizou mais de 24 mil unidades de Haval H6 e ORA 03 vendidos no Brasil. (AutoIndústria)