Fábrica da Arrow Mobility produz 27 vans elétricas para o Mercado Livre em 100 dias

Transporte Moderno

 

A Arrow Mobility, startup gaúcha de veículos elétricos, completou 100 dias de operação em sua fábrica localizada em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, com 27 vans produzidas para o Mercado Livre e uma unidade que teve como destino a Argentina.

 

Segundo o head de Marketing da companhia, Julio Balbinot, a programação até o fim do ano é que a fábrica produza mais 23 vans para entregar ao Mercado Livre e, assim, cumprir o contrato que envolve o fornecimento de 50 unidades.

 

Além disso, segundo o executivo, a empresa produzirá mais algumas unidades para estarem disponíveis à pronta entrega. A capacidade produtiva é de uma van por dia. A fábrica conta, até o momento, com 60 colaboradores.

 

Novos contratos

 

Balbinot revelou ao portal Transporte Moderno que há conversas com o Mercado Livre para novos pedidos e, dependendo do volume, com a estrutura atual da fábrica, teria de ser um atendimento exclusivo à empresa. A Arrow também está em contato com outras empresas que atuam no mercado de comércio eletrônico. “Há um movimento muito forte para aumento da demanda porque essas companhias assumiram o compromisso de descarbonização para os próximos anos”, diz Balbinot.

 

Conforme a Arrow, a van elétrica custa R$ 689 mil, porém, equivale a duas vans convencionais. Entre os benefícios do modelo destacados pela empresa está o conceito walking, o que significa que o motorista consegue caminhar dentro da van e ter mais acesso à carga. Desta forma, há aumento da produtividade. A empresa informa que o modelo Arrow oferece também menor custo de manutenção e redução do custo de rodagem.

 

Série comemorativa

 

A startup aproveita o marco de 100 dias de produção para lançar uma série especial de vans elétricas em homenagem ao iF Design Awards 2024, prêmio internacional recebido pelo primeiro veículo de sua nova marca.

 

A edição comemorativa inclui uma placa especial e traz novos itens, como keyless start, nova central multimídia com volante multifuncional, baterias de maior capacidade e motor com maior torque, além de um sistema de prateleiras dobráveis – aprimoramentos que visam otimizar a versatilidade da área de carga. (Transporte Moderno/Aline Feltrin)