BYD vai para a Lat.Bus 2024 pronta para mostrar a “alma” dos seus ônibus

Portal Technibus

 

A BYD já tem há algum tempo uma grande presença no Brasil, com plantas produzindo carros, ônibus e caminhões em Campinas, em Camaçari, na Bahia, e também no Amazonas, em Manaus. Bruno Paiva, diretor comercial da empresa chinesa, adianta algumas novidades interessantes que a gigante vai levar para a Lat.Bus agora nos dias 6, 7 e 8 de agosto. A ideia é ter por lá veículos, mas também revelar a alma dos seus ônibus, exibindo os packs de bateria e o eixo traseiro, onde atuam.

 

Autopeças acompanham descarbonização e eletrificação  na Lat.Bus 2024

 

Márcia Pinna, editora da revista Technibus, elenca o que as grandes marcas do setor de autopeças vão trazer de novidade para a Lat.Bus 2024. Muitas das empresas com presença garantida no maior evento do transporte de passageiros da América Latina. estão acompanhando a descarbonização e a eletrificação dos ônibus e vão aproveitar o encontro para mostrar novos modelos e suas mais recentes inovações.

 

MobiBrasil São Paulo aposta nas mulheres e revela excelentes índices de qualidade

 

Aos poucos o mercado vem despertando para a necessidade de criar mais oportunidades para as mulheres nas várias posições do transporte de passageiros. Mas a Mobi São Paulo saiu muito na frente há anos  e tem números impressionantes de produtividade e eficiência no volante e também na manutenção dos ônibus. Na nova campanha

 

Exclusivo: incêndio em ônibus e idade da frota

 

Adamo Bazani, editor-chefe do Diário do Transporte, fez um levantamento exclusivo e descobriu um alarmante aumento de incêndios em ônibus em São Paulo: de 2023 para 2024, incidentes com fogo cresceram nada menos que 127% na capital. Uma das questões levantadas é a permissão que a SPTrans deu para que os operadores estiquem por mais dois anos a vida útil dos veículos.

 

Fetpesp e o combate aos clandestinos

 

Mauro Herszkowicz, presidente da Fetpesp — entidade que representa os operadores rodoviários de São Paulo — fala do combate constante que eles vêm fazendo contra as empresas clandestinas que povoam as estradas brasileiras. Além de ser uma concorrência desleal e fora da lei, há ainda o risco com transporte sem segurança, sem seguro e sem segurança.

 

Como o carro virou “solução de mobilidade”?

 

As pautas mais justas e corretas, vira e mexe, são abocanhadas e engolidas por quem está na contramão da lógica. Desta vez, parece que a vítima é o transporte coletivo que vive agora uma nova batalha de marketing construída pelos fabricantes de carros que, de repente, passaram a vender o transporte individual como solução de mobilidade. É o que o jornalista do Diário do Transporte e apresentador do Podcast do Transporte chama de sonho impossível em sua reflexão neste episódio. (Portal Technibus)