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A BYD já tem há algum tempo uma grande presença no Brasil, com plantas produzindo carros, ônibus e caminhões em Campinas, em Camaçari, na Bahia, e também no Amazonas, em Manaus. Bruno Paiva, diretor comercial da empresa chinesa, adianta algumas novidades interessantes que a gigante vai levar para a Lat.Bus agora nos dias 6, 7 e 8 de agosto. A ideia é ter por lá veículos, mas também revelar a alma dos seus ônibus, exibindo os packs de bateria e o eixo traseiro, onde atuam.
Autopeças acompanham descarbonização e eletrificação na Lat.Bus 2024
Márcia Pinna, editora da revista Technibus, elenca o que as grandes marcas do setor de autopeças vão trazer de novidade para a Lat.Bus 2024. Muitas das empresas com presença garantida no maior evento do transporte de passageiros da América Latina. estão acompanhando a descarbonização e a eletrificação dos ônibus e vão aproveitar o encontro para mostrar novos modelos e suas mais recentes inovações.
MobiBrasil São Paulo aposta nas mulheres e revela excelentes índices de qualidade
Aos poucos o mercado vem despertando para a necessidade de criar mais oportunidades para as mulheres nas várias posições do transporte de passageiros. Mas a Mobi São Paulo saiu muito na frente há anos e tem números impressionantes de produtividade e eficiência no volante e também na manutenção dos ônibus. Na nova campanha
Exclusivo: incêndio em ônibus e idade da frota
Adamo Bazani, editor-chefe do Diário do Transporte, fez um levantamento exclusivo e descobriu um alarmante aumento de incêndios em ônibus em São Paulo: de 2023 para 2024, incidentes com fogo cresceram nada menos que 127% na capital. Uma das questões levantadas é a permissão que a SPTrans deu para que os operadores estiquem por mais dois anos a vida útil dos veículos.
Fetpesp e o combate aos clandestinos
Mauro Herszkowicz, presidente da Fetpesp — entidade que representa os operadores rodoviários de São Paulo — fala do combate constante que eles vêm fazendo contra as empresas clandestinas que povoam as estradas brasileiras. Além de ser uma concorrência desleal e fora da lei, há ainda o risco com transporte sem segurança, sem seguro e sem segurança.
Como o carro virou “solução de mobilidade”?
As pautas mais justas e corretas, vira e mexe, são abocanhadas e engolidas por quem está na contramão da lógica. Desta vez, parece que a vítima é o transporte coletivo que vive agora uma nova batalha de marketing construída pelos fabricantes de carros que, de repente, passaram a vender o transporte individual como solução de mobilidade. É o que o jornalista do Diário do Transporte e apresentador do Podcast do Transporte chama de sonho impossível em sua reflexão neste episódio. (Portal Technibus)