Truck & Bus Builder América do Sul
A Volkswagen Caminhões e Ônibus comemora 25 mil unidades exportadas para o Chile, um de seus principais mercados na América Latina. A marca oferece modelos variados para atender desde o transporte de carga urbano às aplicações off-road.
A VWCO possui forte presença no país ao lado da Porsche Chile, importador que sustenta a 3º posição no ranking do mercado chileno de caminhões e atende a empresas líderes em seus setores. Com forte presença no segmento de distribuição, os modelos mais vendidos são os das famílias Constellation e Delivery.
“O Constellation 17.280, disponível em versões automatizada e mecânica, está no topo do ranking de vendas do importador e é seguido de perto pelo versátil Delivery 9.170. Estes modelos conquistaram o mercado graças a três atributos principais: robustez, versatilidade e conforto, características altamente valorizadas pelos clientes locais. Outro fator importante é a expertise de nosso representante em reconhecer as necessidades específicas do mercado”, explica Renato Althmann, consultor comercial de Vendas Internacionais da VWCO.
O semipesado VW Constellation 17.280 se destaca ainda devido ao elevado torque máximo e capacidade de manutenção da velocidade em rampa, sendo inclusive uma opção dos clientes do setor de mineração. O país é o líder do segmento na América Latina, ocupando o quarto lugar mundial. Além disso, está localizado em uma das principais pontas do chamado “Triângulo do Lítio”, região que concentra 60% das reservas mundiais do mineral e exige o máximo dos motores e das estruturas dos veículos usados nas operações.
“É importante estarmos comemorando mais um número histórico para a Volkswagen Caminhões e Ônibus e temos capacidade de ir ainda mais longe”, disse Matheus Francesco, supervisor de Vendas Internacionais da VWCO. Com mais de 180 mil unidades de caminhões e ônibus enviados ao exterior ao longo de sua história, a marca quer ampliar esse número. (Truck & Bus Builder América do Sul)