AutoIndústria
A fábrica de Contagem (MG) da Case Construction Equipment se tornou responsável pela produção global de tratores de esteira da marca. Após aporte de R$ 50 milhões, anunciado no ano passado, a operação abastecerá, além do mercado brasileiro, os Estados Unidos e a região Ásia-Pacífico com seis modelos recém-lançados, que variam de 6 a 22 toneladas.
“O investimento realizado foi tanto de infraestrutura, capacitação de mão-de-obra e nacionalização de peças e componentes”, resume em nota Carlos França, líder da Case para a América Latina.
Por aceitar diferentes tipos de esteiras, as máquinas se adequam também a variados terrenos. Proporcionam ainda mais aderência ao solo e melhor distribuição de peso.
“Projetados para serem compactos, fortes e ágeis, estes novos equipamentos oferecem uma combinação de produtividade e ecoeficiência”, conta Lauren Batista, especialista de produto. “A mudança estratégica de nacionalização dessa produção visa atender a um novo nicho de mercado no país, oferecendo aos clientes os benefícios de facilidade no transporte, adaptabilidade a espaços reduzidos, menor custo de operação e alta produtividade.”
A marca destaca que todo o portfólio oferece recursos de telemetria para uma gestão mais eficiente, desde a manutenção preditiva a melhoria de consumo. No ano passado, a fábrica de Contagem ganhou o Case SiteConnnect Center, central de apoio ao cliente com especialistas.
A unidade comemorou recentemente os 50 anos de produção nacional de pá-carregadeira com uma nova versão da W20G, além introduzir nova linhas de quatro mini escavadeiras, incluindo uma elétrica. (AutoIndústria)