Zero Hora Online
O novo Mercedes-AMG GLC 43Matic Coupé chega ao Brasil. Com a nova configuração, chegam a 12 as opções da gama de superesportivos de alta performance da marca no país. A versão traz conjunto propulsor híbrido leve, câmbio automático e tração integral. O Mercedes-AMG GLC 43 4Matic Coupé tem preço público sugerido de R$ 694.900.
O conjunto propulsor do AMG GLC 43 Coupé combina o motor 2.0 turbo a gasolina de 421 cv e força (torque) de 50,9 kgfm com o sistema híbrido leve eletrificado de 48V e gerador de partida integrado (ISG) que garante uma potência adicional de 14 cv em situações de reaceleração.
A transmissão automática é de nove velocidades, a tração integral 4Matic e eixo traseiro direcional em até 4,5°. A suspensão AMG Ride Control tem amortecimento adaptativo ajustável. As rodas de liga leve são de aro 20 e os pneus dianteiros são 265/45 R20 e os traseiros 295/40 R20.
O superesportivo Mercedes-AMG acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e chega a velocidade máxima de 250 km/h.
O visual esportivo é destacado pela grade do radiador específica da AMG com lâmina verticais, que separa os faróis full LED adaptativos, e um spoiler dianteiro exclusivo com acabamento cromado.
As linhas fluídas e os painéis laterais integrados valorizam a esportividade. Na traseira, os escapamentos duplos contam com duas ponteiras redondas. O acabamento em trama metálica e um spoiler sobre a tampa do porta-malas completam o design do GLC 43Matic Coupé.
Acesso por aproximação e partida por botão, o interior premium personaliza os bancos esportivos AMG em couro e ajustes elétricos, gráficos, detalhes e revestimentos exclusivos. O volante é multifuncional e o quadro de instrumentos e o multimídia contam com telas digitais de 12,3 polegadas e 11,9 polegadas.
O ar-condicionado é de duas zonas e o MBUX tem ativação por voz “Hey Mercedes”. A iluminação ambiente conta com 64 cores, a recarga do celular por indução e o som Burmester 3D Surround Sound tem 15 alto-falantes e 710W de potência. O teto solar panorâmico tem acionamento elétrico.
O GLC 43 4MaticCoupé conta com sistemas de apoio à condução e de direção semiautônoma. São recursos como a câmera 360º, os assistentes ativo de distância Distronic, de frenagem, de manutenção de faixa, de ponto cego e de estacionamento, proteção de pedestres e suporte para manobras evasivas, entre outros. (Zero Hora Online/Gilberto Leal)