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Demorou, mas finalmente a Renault revelou por completo o Kangoo. O modelo já era ofertado no Brasil em sua variante elétrica e agora ganha uma única versão a combustão. Um dos seus destaques perante o principal concorrente, Fiat Fiorino, é a porta lateral deslizante.
Os principais compradores que a montadora francesa exemplificou para o novo Kangoo a combustão são os microempreendedores, empresas de logísticas e empresas de médio porte. Ele será importado da planta de Santa Isabel, na Argentina. Chegará em lotes de 250 unidades de forma quinzenal. Seu principal objetivo é atrair a atenção dos compradores do Fiorino e ampliar a oferta de comerciais leves da marca.
O novo Renault Kangoo a combustão suporta até 750 kg de capacidade de carga no baú e comporta até 3,3 metros cúbicos de capacidade. Aliás, este espaço possui 1,86 m de comprimento, largura de 1,44 m e altura de 1,22 m. Suas portas assimétricas abrem até 180° e possuem sistema de travamento em 90°.
Motor é velho conhecido
No baú, existem oito ganchos de fixação da carga e uma divisória entre o baú e a cabine. A largura de abertura das portas é de 1,17 m. A porta lateral, não abre totalmente, o que protege a carga e a largura de abertura é de 71,7 cm. Debaixo do capô, está o velho conhecido motor 1.6 SCe flex, o qual equipa modelos como o SUV compacto Duster e o hatch aventureiro Stepway.
Ele rende 115 cv e 15,7 kgfm de torque. O propulsor trabalha em conjunto com um câmbio manual de 5 marchas. A marca foi questionada se cogita equipá-lo com transmissão automática, mas as chances são pequenas. Um de seus diferenciais do propulsor é que o acionamento de comandos é feito por corrente.
O Renault Kangoo Advanced traz de série um indicador para troca de marcha, modo eco e até sistemas na central multimídia que cuidam dessa parte de consumo de combustível. No quesito segurança, o comercial leve vem com dois airbags, assistente de partida em rampa, assistente de frenagem de emergência, freios ABS, controles de tração e estabilidade e direção eletro-hidráulica.
Sua lista de itens de série traz também ar-condicionado, retrovisores e travas elétricas, central multimídia com tela de 7 polegadas com conectividade Android Auto e Apple CarPlay e as rodas são de 15 polegadas e a barra de proteção lateral protege a carga e descarga de objetos.
A suspensão dianteira é MacPherson com molas helicoidais e a traseira tem eixo de torção. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10,8 segundos e a velocidade máxima é de 176 km/h. O tanque de combustível tem 47 litros de capacidade. Segundo a Renault, o Kangoo Advanced faz médias de 11,3 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada com gasolina e 7,5 km/l na cidade e 8,0 km/l na estrada com etanol.
Preço chama atenção
Seu custo de operação é de R$ 0,93 por quilômetro rodado e o veículo pode ser personalizado de acordo com a necessidade do cliente. A versão a combustão será vendida em todas as lojas da marca e seguirá ao lado da variante elétrica. Esta versão também poderá ser alugada pelo programa Renault On Demand. O plano mais acessível é o de 24 meses com parcelas mensais de R$ 3.429.
Até setembro, o Renault Kangoo Advanced contará com benefícios se for financiado. Neste caso, os clientes podem optar por R$ 2 mil em vale-combustível ou as três primeiras revisões gratuitas. Segundo a fabricante, ele conta com baixo custo da cesta básica de peças e também um custo de manutenção mais baixo do que seu rival.
Por fim, o Renault Kangoo Advanced contará com duas opções de cores: branco Glacier ou prata Etóile. Seu preço público é de R$ 120.800 em comparação com os R$ 118.990 do Fiorino Endurance 1.4. (Portal Auto +/Felipe Yamauchi)