No ranking por marcas, Jeep é a sexta colocada em maio

AutoIndústria

 

A disputa entre a sexta e a sétima colocação no ranking das marcas mais vendidas no Brasil tem se mantido acirrada entre Renault e Jeep desde o ano passado.

 

Em maio com relação a abril a marca estadunidense galgou um degrau, subindo do 7º para o 6º lugar com a venda de 8.643 unidades, No ano, contudo, a Jeep ocupa a 7ª posição, com 43.390 emplacamentos e fatia de 5% no mercado total de automóveis e comerciais leves.

 

A Renault ficou em 6º lugar no balanço dos cinco meses, com 45.905 licenciamentos e 5,25% de participação. Na sequência, depois da Jeep, vêm Nissan (34.791 e 4%), Honda (30.625 e 3,5%) e BYD (27.226 e 3,11%). As primeiras cinco colocadas em 2024 são Fiat, VW, GM, Toyota e Hyundai.

 

Na disputa entre a 6ª e 10ª colocação, importante lembrar que a Renault enfrentou greve entre os dias 7 de maio e 4 de junho, deixando de produzir mais de 16 mil carros.

 

Em material divulgado na quarta-feira, 6, a Stellantis, detentora da marca Jeep, destaca o desempenho do Commander, que em maio não apenas comemorou a marca de 50 mil unidades vendidas no Brasil, como também atingiu seu melhor desempenho em 2024.

 

O modelo teve 1.175 emplacamentos em maio e 5.495 unidades no ano, consolidando-se como o SUV de sete lugares mais vendido do País. Além disso, o Commander apresentou um crescimento de 1,6 ponto porcentual em seu segmento comparado ao mês anterior.

 

O Compass manteve a liderança entre os SUVs médios mais vendidos no acumulado do ano, com 18.847 unidades. O Renegade, por sua vez, totalizou 18.957 licenciamentos até maio. Os três modelos da Jeep estão no Top 10 dos SUVs mais comercializados do Brasil esse ano. (AutoIndústria)