HB20 e Creta lideram as vendas do varejo brasileiro em maio

Motor Mais

 

Os dois modelos produzidos pela Hyundai Motor Brasil em Piracicaba foram os mais vendidos do Brasil no varejo em maio. HB20 e Creta registraram primeira e segunda posição, respectivamente, no ranking que considera as vendas para o consumidor final, excluindo os volumes destinados a empresas, como locadoras e frotas. Segundo dados atualizados hoje pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o HB20 fechou o mês com 4.533 emplacamentos no varejo, enquanto o Creta alcançou 4.250 unidades comercializadas no período.

 

“A liderança do ranking varejista em maio, com HB20 e Creta, reforça a posição de destaque que ambos ocupam no mercado brasileiro desde os seus lançamentos. Ter nossos modelos fabricados em Piracicaba como os favoritos do consumidor final atesta a qualidade do produto que oferecemos aos nossos clientes e o trabalho de nossa rede de concessionárias, tanto na venda como no pós-venda. O ano de 2024 tem sido cheio de boas notícias, e seguiremos trabalhando firme para realizar o sonho do Hyundai zero-quilômetro para cada vez mais brasileiros”, comenta Angel Martinez, vice-presidente de Vendas da Hyundai Motor Brasil.

 

Os resultados alcançados por HB20 e Creta em maio não são ocasionais. O Hyundai Creta é líder geral de vendas no varejo de 2024, com 20.790 emplacamentos até o dia 31 de maio, enquanto o HB20 aparece na terceira posição, com 17.533 modelos vendidos. O SUV piracicabano já tinha sido o automóvel mais vendido ao consumidor final em 2023, com 59.080 unidades comercializadas. (Motor Mais)