Montadora chinesa vende 500 caminhões a gás em apenas 35 segundos

Blog do Caminhoneiro

 

As vendas de caminhões na China estão mais lentas que em anos anteriores, e isso acabou iniciando uma guerra de preços no país, com modelos sendo vendidos com grandes descontos para reduzir os estoques das montadoras.

 

Desde o início do mês de maio, a United  Heavy Truck Truck anunciou que faria vendas de caminhões com desconto, para seus modelos movidos a gás. E, no dia 25 de maio, as vendas foram abertas.

 

O preço do caminhão foi estipulado em 299 mil Yuans, ou cerca de R$ 220 mil em conversão direta. O estoque da montadora era de 500 unidades do modelo United Heavy Truck Truck 500 6×4 LNG, a gás, e as vendas duraram apenas 35 segundos!

 

Nesse valor, os compradores receberam um caminhão equipado com um motor a gás Yuchai 6K1350N-60, de 500 cavalos de potência, com uma caixa de câmbio de 12 velocidades automatizada, produzida pela chinesa Fast.

 

O caminhão ainda recebe um enorme cilindro de gás com 1.500 litros de capacidade, instalado atrás da cabine. Essa configuração garante uma grande autonomia, com redução significativa das emissões de poluentes.

 

O  caminhão ainda recebe sistemas de segurança, como freios com ABS e EBS, que atuam freando o  caminhão em caso de possível colisão, controle de estabilidade, controle de tração, entre outros.

 

A cabine é bastante confortável, com o desenvolvimento feito pela empresa italiana Torino Design Company há 15 anos. As linhas são bastante modernas e agradáveis, mas o caminhão não era um sucesso de vendas até pouco tempo.

 

Mas porque as vendas foram tão rápidas?

 

O valor de um caminhão similar a gás na china é de 400 mil Yuans, ou cerca de R$ 290 mil, o que, com a publicidade feita, chamou muito a atenção dos transportadores chineses pelo enorme desconto.

 

Além disso, o modelo tem um trem de forma bastante conhecido na China, o que facilita a manutenção em caso de necessidade.

 

O caminhão ainda recebe garantia de cinco anos ou 400 mil quilômetros, o que é um bom atrativo.

 

Durante o evento das vendas, mais de 1,3 milhão de chineses acompanharam a transmissão ao vivo realizada pelas redes sociais do país. (Blog do Caminhoneiro/Rafael Brusque)