Honda e IBM se unem para pesquisar e desenvolver semicondutores e chips para veículos automotores

Coisas de Agora

 

A IBM (NYSE: IBM) e Honda Motor Co., Ltd. (Honda) anunciaram a assinatura de um Memorando de Entendimento (MOU) que descreve a intenção de colaborar em longo prazo com pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de computação de ponta[1] necessárias para superar os desafios relacionados a capacidade de processamento, consumo de energia e complexidade no design para a criação de veículos definidos por software (SDVs) do futuro.

 

Espera-se que a aplicação de tecnologias de inteligência artificial (IA) acelere significativamente em 2030 e vá além, criando novas oportunidades para o desenvolvimento de veículos definidos por software. A Honda e a IBM prevêem que os SDVs aumentarão drasticamente a complexidade no design, o desempenho do processamento e o consumo de energia correspondente aos semicondutores em comparação aos produtos de mobilidade convencionais. Para resolver os desafios previstos e alcançar veículos definidos por software altamente competitivos, é fundamental desenvolver capacidades independentes em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de computação da próxima geração. Com base neste entendimento, as duas empresas começaram a considerar oportunidades conjuntas de P&D a longo prazo.

 

Em particular, o MOU descreve áreas de possível investigação conjunta em tecnologias especializadas de semicondutores, tais como computação inspirada no cérebro[2] e tecnologias de chips, com o objetivo de melhorar drasticamente o desempenho do processamento e, ao mesmo tempo, diminuir o consumo de energia. A otimização conjunta de hardware e software é importante para garantir um alto desempenho e rápido lançamento no mercado. Para alcançar esses benefícios e gerenciar a complexidade no design de futuros SDVs, as duas empresas também planejam explorar soluções de software abertas e flexíveis.

 

Por meio desta colaboração, ambas as companhias se esforçarão para criar veículos definidos por software que apresentem desempenho computacional e economia de energia de alcance mundial.

 

[1] A tecnologia de computação está se desenvolvendo com o objetivo de alcançar alto desempenho de processamento e baixo consumo de energia na década de 2030 e além.

[2] Arquitetura computacional e algoritmos que imitam a estrutura e função do cérebro enquanto otimizam o silício.

 

A IBM é uma fornecedora global líder de nuvem híbrida e IA, e consultoria especializada. Ajudamos clientes em mais de 175 países a capitalizar insights a partir de seus dados, agilizar processos de negócios, reduzir custos e a ganhar a vantagem competitiva em suas indústrias. Mais de 4000 entidades governamentais e corporativas em áreas de infraestrutura crítica, como serviços financeiros, telecomunicações e saúde, contam com a plataforma de nuvem híbrida da IBM e Red Hat OpenShift para impactar suas transformações digitais de forma rápida, eficiente e segura. O avanço das inovações da IBM em IA, computação quântica, soluções em nuvem específicas da indústria e consultoria entregam opções abertas e flexíveis aos nossos clientes. Tudo isso é apoiado pelo histórico compromisso de confiança, transparência, responsabilidade, inclusão e serviços da IBM. Acesse IBM para mais informações. (Coisas de Agora)