AutoIndústria
Carro mais vendido da marca no Brasil, o Haval H6 ganhará uma nova opção. A partir de meados de junho, a GWM coloca em sua rede de 70 revendedores a híbrida plug-in PHEV19.
A GWM não informou ainda o preço da nova versão, apenas que será intermediária entre as híbridas HEV2 e a topo PHEV34 e que custam, respectivamente, R$ 214 mil e R$ 279 mil. Aos interessados a fabricante sugere ingressarem na págima da marca para, meidante cadastro, receber informações antecipadas da nova versão.
Outra importante informação mantida em segredo ainda pela GWM é a autonomia da PHEV19, que tem motorização de 326 cavalos de potência na soma do a=motor a combustão 1.5 turbo com um elétrico, tração dianteira e bateria de 19 kW — daí a nomenclatura da versão.
Vale, de qualquer maneira, algumas comparações com as outras duas versões: enquanto a PHEV19 necessita de 7,6 segundos para alcançar 100 km/h a partir da imobilidade, a HEV2, com 243 cv, é ligeiramente mais lenta ao demandar 7,9 segundos e a PHEV34, com 393 cv e um segundo motor elétrico no eixo traseiro, precisa somente de 4,9 segundos.
“Muitos clientes queriam um híbrido plug-in que trouxesse experiência de eletrificação acima do HEV2, mas não precisavam do desempenho impressionante da PHEV34. Por isso decidimos ofereceu m produto extremamente competitivo, que oferece potência, design e o melhor custo-benefício no seu segmento”, afirma André Leite, diretor de Marketing e Produto da GWM Brasil.
Para diferenciar da PHEV34, a PHEV19 tem algumas poucas mudanças estéticas, como rodas diamantadas exclusivas, revestimento dos bancos inéditos e detalhes no interior.
Dos 8 mil automóveis vendidos pela GWM no primeiro quadrimestre, quase 5,5 mil foram do SUV híbrido. Outros cerca de 2,5 mil licenciamentos couberam ao elétrico compacto Ora 03. No ano passado, foram negociadas 10,7 mil unidades do Haval H6, ante 11,5 mil do total da marca. (AutoIndústria/George Guimarães)