Portal Segs
A Kia Corporation anunciou o resultado de vendas globais totais de abril de 2024, mês em que foram comercializadas 261.022 unidades, aumento de 0,6% em relação a igual período do ano passado. Com exceção dos veículos para fins especiais, as vendas fora da Coreia aumentaram 1,6% em comparação ao mesmo período de 2023, alcançando 213.081 unidades. No mercado coreano, a Kia registrou vendas de 47.505 unidades, redução de 3,2% ante abril do ano passado.
Os modelos SUV da Kia lideraram as vendas globais da empresa, com 49.077 unidades do Sportage comercializadas em abril. Os SUVs Seltos e Sorento apoiaram esse forte desempenho no mercado, com vendas globais de 29.014 e 22.889 unidades, respectivamente.
A Kia Corp. continuará o seu crescimento de vendas nos principais mercados por meio de seus produtos recém-lançados, como o SUV totalmente elétrico de três fileiras, Kia EV9, nomeado “Carro Mundial do Ano” e “Veículo Elétrico Mundial” no World Car Awards 2024.
A empresa também continuará a construir seu crescimento de vendas com o lançamento do novo EV3 totalmente elétrico e do novo modelo EV6 para o segundo semestre de 2024.
Sobre a Kia
A Kia é uma marca de mobilidade global com a visão de criar soluções de mobilidade sustentável para consumidores, comunidades e sociedades em todo o mundo. Fundada em 1944, a Kia fornece soluções de mobilidade há mais de 75 anos. Com 52.000 funcionários em todo o mundo, presença em mais de 190 mercados e fábricas em seis países, a empresa comercializa cerca de três milhões de veículos por ano.
No Brasil, a Kia está presente desde 1992 por meio da distribuição do Grupo Gandini, que já comercializou mais de 450 mil veículos da marca no país e conta atualmente com cerca de 70 concessionárias em todo o território nacional.
A Kia está liderando a popularização de veículos híbridos e elétricos e desenvolvendo uma gama crescente de serviços de mobilidade, incentivando milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores maneiras de se locomover. O slogan da marca ‘Movement that inspires’ reflete o compromisso da Kia de inspirar os consumidores por meio de seus produtos e serviços. (Portal Segs/Koichiro Matsuo)