Honda City reestilizado acelera testes no Brasil e será lançado em breve

Motor 1/@joaomarcostulio

 

À venda no mercado brasileiro desde novembro de 2021, a atual geração do Honda City caminha para receber atualizações dentro da chamada reestilização de meia-vida. O facelift já foi apresentado em mercados da Ásia e está sendo testado agora por aqui, conforme adiantam imagens de flagra captadas recentemente. Levando em conta o ritmo de testes, o lançamento deverá acontecer já nos próximos meses.

 

Apesar da camuflagem, tudo indica que City brasileiro seguirá à risca as mudanças promovidas na Ásia. Ou seja, ganhará grade frontal revisada com barra cromada ligeiramente mais fina e malha interna no estilo colmeia no lugar dos filetes horizontais. Além disso, o para-choque terá leve redesenho com porção inferior mais vincada (incluindo tomada de ar central redesenhada) e novos nichos para os faróis de neblina.

 

Na traseira, as mudanças serão leves. Destaque para para-choque com novo vinco na horizontal e refletores deslocados da vertical nos cantos para a porção inferior da peça. Na Ásia, algumas versões ganharam pacote aerodinâmico com saias laterais, apliques plásticos e spoiler na tampa do porta-malas. Já as lanternas em LED serão exatamente iguais ao modelo anterior, não mudando sequer o arranjo interno.

 

Por dentro, como as típicas atualizações de meia-vida, as mudanças serão mínimas. Haverá apenas revestimentos com novo padrão nos bancos e sutis retoques em detalhes do acabamento. No mercado asiático, em particular, a Honda passou a oferecer opção de couro claro com tonalidade marfim. No Brasil, fica a expectativa para adoção de equipamentos extras. As novidades serão aplicadas também na carroceria hatchback.

 

Mecanicamente, o City reestilizado continuará o mesmo. Sob o capô, seguirá em oferta o conhecido motor 1.5 flex aspirado com injeção direta de combustível e potência de 126 cv (seja com etanol ou gasolina). O torque continuará de de 15,8 kgfm com etanol e 15,5 kgfm com gasolina. A única opção de transmissão será automática do tipo CVT com simulação de 7 marchas.

 

Lá fora, o modelo é vendido também em versão híbrida e:HEV, mas não há previsão de lançamento por aqui. A tecnologia está disponível no Brasil apenas nos importados CR-V, Civic e Accord. Futuramente, tudo indica que a Honda aplicará o conjunto nos modelos nacionais e, em especial, na nova geração do WR-V (já confirmada por aqui). (Motor 1/@joaomarcostulio/Dyogo Fagundes)