Alpha Autos
Para a linha de carros de passeio elétricos, todos os veículos passam a ter garantia de seis anos e agora sem limite de quilometragem. Os componentes de alta tensão e baixa tensão também passam a ter garantia de seis anos.
Outros sistemas terão a garantia triplicada de um para três anos e sem limite de quilometragem e itens periféricos passam de três para seis meses de garantia e de cinco mil para 10 mil quilômetros.
No que se refere aos veículos híbridos, os carros terão agora seis anos de garantia e sem limites de quilometragem. A bateria mantém a garantia de oito anos, mas também não tem mais limite de quilometragem.
Para os itens de alta e baixa tensão, a garantia sobe de cinco para seis anos. Outros Sistemas passam a ter três anos de garantia no lugar de um e não há mais limite de quilometragem. Os itens periféricos dobram a garantia de três para seis meses e de cinco mil quilômetros para 10 mil quilômetros.
Para os veículos comerciais elétricos e híbridos, as mudanças também vieram. A bateria deixa de ter cinco anos de garantia e vai para oito anos e o limite de quilometragem sobe de 150 mil para 500 mil.
O motor elétrico passa a ter seis anos de garantia, no lugar de dois, e o limite de quilometragem sobe de 100 mil para 150 mil. Tanto a alta tensão quanto a baixa tensão ganham cinco anos de garantia no lugar de dois e o limite de quilometragem sobe para 150 mil.
Outros sistemas passam a ter 60 mil km de garantia, o dobro do que era antes. Já os periféricos dobram de três para seis meses de garantia e a quilometragem passa de cinco mil para 10 mil. (Alpha Autos/ Sergio Dias)