Renault inicia exportação e lançará novo Kangoo no Brasil em junho

Motor 1

 

A Renault se prepara para ampliar o portfólio de veículos comerciais no Brasil com o lançamento da nova geração do Kangoo. Produzido desde 2018 na fábrica de Córdoba, na Argentina, o modelo finalmente se apronta para chegar ao mercado nacional e rivalizar com o Fiat Fiorino. A estreia acontecerá no próximo mês de junho e as primeiras unidades já foram embarcadas para o lado de cá da fronteira.

 

A própria Renault da Argentina confirmou o envio do primeiro lote e adiantou que o modelo chegará por aqui equipado com motor 1.6 SCe flex. Além da preparação para consumir etanol, o Kangoo passou por adaptações técnicas para atender às exigências da legislação brasileira quanto aos índices de poluição.

 

Diferente do Kangoo vendido na Europa, o modelo produzido em Córdoba é uma adaptação do Dacia Dokker romeno. Na comparação com o modelo original, o multiuso conta com grade, para-choque, calotas e capô exclusivos em alinhamento à identidade da Renault. A produção na Argentina atende diversos países da América Latina, como Colômbia, Uruguai e México, e abastece também mercados do norte da África, como a Argélia.

 

Com atuação de mercado dupla, é produzido tanto em versões comerciais quanto para passageiros. No primeiro caso, o destaque fica por conta da ampla área para carga, mas o visual é bem simples. No segundo, chama atenção a estética mais atrativa, com direito até a versão aventureira (como a configuração Stepway). No Brasil, apenas a variante comercial será lançada.

 

O foco será voltado para clientes frotistas, especialmente empresas (grande, médio e pequeno porte) que atuam no transporte de cargas. Entre os principais rivais, destaque para Fiat Fiorino e Peugeot Partner Rapid. (Motor 1/Dyogo Fagundes)