Motor 1
O Jeep Avenger oferece opções de trem de força elétrico, híbrido e a combustão para os compradores na Europa. Uma coisa que ele não tem é tração nas quatro rodas – sem dúvida, a característica que define um Jeep. Isso mudará no final deste ano, graças ao novo Jeep Avenger 4xe.
No entanto, o Avenger não é um híbrido plug-in como outros modelos 4xe. Esse modelo usa um sistema híbrido leve de 48 volts, combinando um motor de combustão interna de 134 cv de potência com dois motores elétricos de 28 cv de potência. Um dos motores é integrado a uma transmissão automática de dupla embreagem de seis velocidades e, com a ajuda da tecnologia “power looping” da Jeep, todas as quatro rodas podem receber energia independentemente do estado de carga da bateria. O Avenger 4xe também pode funcionar exclusivamente com energia elétrica em baixas velocidades, embora não tenha sido mencionada uma autonomia específica.
Os detalhes sobre o Avenger 4xe são escassos no momento, mas as projeções divulgadas pela marca mostram uma versão aprimorada do SUV com um novo painel frontal que parece praticamente idêntico ao do conceito Avenger 4×4 apresentado no Salão do Automóvel de Paris em 2022. Há um rack de teto proeminente no topo, mas, além da vista frontal mostrada aqui, isso é tudo o que temos por enquanto.
“O novo Jeep Avenger 4xe representa um ponto de virada para a marca”, disse Eric Laforge, diretor da Jeep na Europa. “A versão mais recente de nosso modelo de sucesso reúne o porte compacto e a versatilidade do Avenger com o desempenho do sistema de tração integral. O resultado é uma capacidade inigualável para uma experiência de direção mais dinâmica. O novo Avenger 4xe está completando a oferta da marca de SUVs 4×4 em todos os segmentos”.
Até o momento, não há indicação de que o Avenger – em qualquer versão – será vendido no Brasil. Quanto à Europa, a Jeep promete que os bancos de pedidos para o 4xe serão abertos antes do final de 2024. Em outras palavras, fique atento para obter mais informações. (Motor 1/Christopher Smith, traduzido por Thiago Moreno)