Kardian marca início da revolução da Renault no Brasil

AutoIndústria

 

Fruto de um investimento de R$ 2 bilhões anunciado em 2022, o Kardian, novo SUV da Renault que chega ao mercado em março, representa o início de uma nova etapa na trajetória da montadora no Brasil, com ampliação e renovação da sua gama de produtos e inovações em manufatura na fábrica de São José dos Pinhais, PR.

 

Para comemorar o que define como a revolução que se inicia com a chegada do Kardian, a empresa lançou campanha nesta quinta-feira, 22, mostrando seus colaboradores na linha de produção do novo SUV, que teve pré-venda iniciada esta semana.

 

Desenvolvida em parceria com as agências Publicis e DPZ, a nova campanha da Renault mostra o sol da manhã iluminando suas intalações no Paraná e também o novo SUV. Seu objetivo é destacar o compromisso da empresa com o conceito Indústria 4.0, que a posiciona na vanguarda da inovação tecnológica e e marca uma nova era na indústria automotiva brasileira.

 

“O lançamento do Kardian representa um novo capítulo para a Renault do Brasil”, comenta Aldo Costa, diretor de Marketing. “A campanha ‘Um Novo Dia para Renault’ apresenta a fábrica 4.0 e os colaboradores que fazem parte deste início de uma nova era. É um símbolo da potência industrial que temos no Complexo Ayrton Senna, uma fábrica moderna e 100% digitalizada”.

 

O Kardian, segundo o executivo, é apenas o primeiro modelo do plano estratégico International Game Plan 2027, que entre outras ações contempla novo investimento de R$ 2 bilhões no Brasil para a produção de um SUV totalmente novo no País e no mundo. Ele será produzido no Paraná e exportado para demais mercados latino-americanos.

 

Inaugurado há 25 anos, o Complexo Ayrton Senna de Curitiba já produziu mais de 3,5 milhões de veículos, dentre os quais o Scenic, Clio, Megane, Master, Logan, Kwid, Sandero, Captur, Oroch, Duster e, agora, o Kardian. (AutoIndústria)