Portal Terra/Guia do Carro
A Porsche está aumentando a opção de motorização para o Panamera híbrido. Em breve chegarão ao Brasil duas novas versões do modelo: o Panamera 4 E-Hybrid e o Panamera 4S E-Hybrid. A Porsche identificou um crescente interesse em modelos híbridos em vários mercados.
O Porsche Panamera 4 E-Hybrid ganhou um novo sistema com um motor a gasolina 2.9 V6 biturbo de 306 cv “profundamente revisado”. O conjunto híbrido tem 470 cv de potência e o 650 Nm de torque. Com ele, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e atinge 280 km/h.
Mais acima, o Porsche Panamera 4S E-Hybrid tem 306 cv no motor 2.9 V6 biturbo. A potência do sistema híbrido é de 544 cv e o torque máximo é de 750 Nm. Isso permite que o Panamera 4S E-Hybrid acelere de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e chegue a 290 km/h.
Porsche Panamera 4S E-Hybrid Executive
Com 25,9 kWh (brutos), a nova bateria de alta voltagem fornece 45% a mais de capacidade com o mesmo tamanho da bateria anterior. O novo carregador On-Board-AC de 11 kW reduz o tempo de carregamento para 2h39min.
O motor elétrico do Porsche Panamera E-Hybrid tem 140 kW de potência (190 cv) e 450 Nm de torque. Com uma recuperação de até 88 kW, o motor elétrico também contribui para a autonomia elétrica significativamente maior dos modelos Panamera E-Hybrid. Segundo a Porsche, as potências foram aumentadas sem prejudicar a autonomia.
A Porsche confirmou que as novas versões E-Hybrid serão vendidas no Brasil. Preços, especificações e data de abertura das pré-vendas serão divulgados futuramente. (Portal Terra/Guia do Carro)