Motor 1
Depois de rodar em testes totalmente camuflado e ter imagens de patente registradas, a nova geração do Honda CR-V parece finalmente próxima de ser lançada no Brasil. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam o SUV sendo transportado em caminhão-cegonha a caminho das concessionárias. O modelo aparece sem qualquer disfarce e exibe na traseira os logotipos que confirmam a motorização híbrida.
Além do emblema tradicional “CR-V”, o logo e:HEV confirma que o modelo será oferecido por aqui na versão híbrida e com tração AWD. O conjunto, já usado em outros modelos da Honda, combinará motor 2.0 a gasolina com dois propulsores elétricos. Trata-se da quarta geração deste sistema, que recebeu melhorias como injeção direta de combustível e motores elétricos posicionados lado a lado.
Nos Estados Unidos, o CR-V híbrido já é vendido e promete consumo de até 17 km/l. Resta saber quais serão os números no Brasil. Por aqui, o modelo-V rivalizará com Toyota RAV4 Hybrid e versões do Haval H6, ambos igualmente eletrificados. A versão escolhida para o mercado nacional será a Touring, com pacote recheado de equipamentos. Será o SUV mais caro da Honda no Brasil, posicionado acima do HR-V e do ZR-V.
Na comparação com a geração anterior, o novo CR-V mede 4,69 metros de comprimento (aumento de 6,8 cm) e 2,70 metros de entre-eixos (acréscimo de de 4 cm). A dianteira exibe capô mais longo e plano que o atual, enquanto a grade ficou ligeiramente maior e com novo padrão de grelha da marca. Na traseira, destaque para o desenho das lanternas, que avançam sobre as colunas e, ao mesmo tempo, contam com prolongamentos sobre a tampa do porta-malas.
Preços ainda não foram divulgados, mas desde já é possível adiantar que o CR-V Touring e:HEV não será barato. Para efeito de comparação, os modelos Civic e Accord equipados com o mesmo conjunto híbrido custam atualmente R$ 265.900 e R$ 332.400, respectivamente. (Motor 1/Dyogo Fagundes)