ClickBus vendeu mais no Carnaval deste ano

Frota & Cia

 

A ClickBus cresceu 25% em valor monetário total de vendas (gross merchandise volume – GMV) durante o Carnaval de 2024. Além disso, a empresa registrou um aumento de 20% na emissão de passagens, em comparação com o mesmo período de 2023. Os destinos mais buscados pelos viajantes durante o Carnaval foram São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Guarujá (SP), Praia Grande (SP), Curitiba (PR), Campinas (SP) e Florianópolis (SC).

 

“Estamos contentes de podermos acompanhar de perto o crescimento do modal rodoviário, sabemos que as viagens de ônibus são experiências transformadoras para os viajantes. Essa data é muito buscada por pessoas que querem aproveitar diferentes destinos no país e estamos animados em contribuir com essa experiência dos consumidores”, afirma Rodrigo Polacco, CPO & COO da ClickBus.

 

Para a companhia, esses aumentos, como do Carnaval, são indicadores de que os próximos meses serão marcados por uma grande procura no turismo rodoviário. Segundo a ClickBus, há um crescimento constante na demanda, com mais de 1,1 milhão de buscas diárias em seu site, representando um aumento de 80% em relação a 2019, período pré-pandemia.

 

A indústria rodoviária está em uma constante transformação. Nos últimos anos, as empresas de viagens investiram ainda mais em oferecer comodidade para os viajantes, como ônibus com leito, serviços de bordo e acesso Wi-Fi, proporcionando uma experiência comparável àquela das viagens aéreas. Considerando, ainda, o aumento expressivo no preço das passagens de avião. (Frota & Cia/Priscila Ferreira)