Ônibus elétrico da Higer circula em Niterói

Motor Mais

 

O modelo Azure A12BR da Higer realiza desde o fim de novembro uma série de testes com transporte de passageiros em Niterói. A iniciativa é uma ação da TEVX Higer a convite da Prefeitura da cidade.

 

O veículo opera na linha  49.2 Fonseca x Icaraí x Centro. O Prefeito Axel Grael fez uma viagem no veículo e observou detalhes do lay out interno, a rampa de acesso e recebeu explicações técnicas da equipe da Higer.

 

Elétrico, com zero emissões de gases e ruídos e autonomia de 270 km, o Azure chama atenção pelo conjunto de acessibilidade, sendo o único projetado com piso baixo total e um exclusivo sistema de “ajoelhamento” de suspensão,  que proporciona maior segurança, conforto e facilidade no embarque e desembarque de passageiros. Na parte interna, o veículo conta com corredores largos e rampa de acesso na porta central, fundamentais para os passageiros com mobilidade reduzida.

 

“O nosso ônibus foi desenvolvido para proporcionar a melhor experiência em viagem urbana aos usuários e a população de Niterói está experimentado na prática a qualidade e conforto que conseguimos imprimir, custo operacional otimizado para o Operador”, ressalta Adriana Taqueti, gerente de vendas e marketing da TEVX Higer.

 

Dentro do veículo o usuário encontra toda a tecnologia que faz desse modelo uma referência em 138 países, com mais de 9000 unidades vendidas. Luzes coloridas de LED trazem o benefício da cromoterapia aos passageiros, que ainda podem aproveitar do wifi e dos carregadores USB posicionados nas laterais para quem viaja sentado e nos balaústres para quem circula em pé.

 

Há ainda um sistema de ar condicionado ecológico sem dutos e com saídas de ar individuais nas laterais. A solução oferece um ambiente melhor climatizado em qualquer estação do ano, o que é complementado por vidros com tratamento UV.

 

O veículo elétrico operará na cidade durante 15 dias, nesta primeira fase, oferecendo viagens normais em dias úteis, sábados e domingos. Todos os motoristas e operadores envolvidos receberam um treinamento ministrado pelos instrutores da Higer. (Motor Mais)