Frota & Cia
Depois de 10 de atuação na Mercedes-Benz, Roberto Leoncini deixa o cargo de vice-presidente de Vendas e Marketing da empresa para se tornar seu mais novo Conselheiro de Negócios. Durante sua gestão, a marca da estrela de três pontas, assumiu um novo protagonismo no mercado de caminhões e ônibus, ao adotar uma postura comercial muito mais agressiva que possibilitou alcançar ganhos de participação e muito maior relevância.
Formado em Engenharia Mecânica com pós-graduação em Negócios, Leoncini foi um dos responsáveis pelo lançamento das famílias Actros e Arocs, de caminhões extrapesados. E o principal mentor da iniciativa “As estradas falam. E a Mercedes-Benz ouve e traz a solução”; uma vitoriosa estratégia de marketing com foco no atendimento do cliente.
Antes da Mercedes-Benz, o executivo teve um importante papel junto à fábrica Scania, onde trabalhou de 1988 a 2014 em diversos postos de liderança, até chegar à condição de Diretor Geral da montadora pelo período de quatro anos.
Foco no cliente
Em evento que reuniu a Imprensa, o presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, Achim Puchert, agradeceu o ex-colaborador por suas excelentes contribuições à Empresa nos últimos anos. “Com sua mentalidade centrada no cliente, ele nos ajudou a entender a jornada do cliente com a nossa marca, conhecendo e se preocupando com suas reais necessidades”.
Jefferson Ferrarez
Com a saída de Roberto Leoncini, a empresa aproveitou para separar as operações de caminhões e ônibus, com a criação de duas diretorias distintas, que irão integrar o Board da empresa no Brasil. Para a primeira, a empresa designou Jefferson Ferrarez (à esquerda) que assume como Vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões, além de responsável pelas vendas de Caminhões para Overseas e pelo Desenvolvimento da Rede de Concessionários. A segunda, por sua vez, será comandada por Walter Barbosa (à direita), que assumirá como Vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus. (Frota & Cia/Victor Fagarassi)