Volkswagen é a marca que mais cresce no Brasil

Coisas de Agora

 

A Volkswagen do Brasil é a marca que mais cresce no País. Já são 301.461 unidades vendidas neste ano (jan-nov), sendo 65.500 emplacamentos a mais do que no mesmo período de 2022. Esse é o resultado do excelente desempenho de um line-up completo da Volkswagen, que inclui Polo, T-Cross, Nivus e Saveiro no ranking dos 20 modelos mais vendidos no acumulado do ano.

 

O Volkswagen Polo é o carro de passeio mais vendido do Brasil neste ano e também é líder do segmento de hatches, com mais de 93 mil unidades já comercializadas (jan-nov).

 

O Volkswagen Polo também é recordista de vendas no Brasil para um único mês neste ano: foram 16.471 unidades emplacadas só em julho. Nenhum outro modelo vendeu tanto em apenas um mês.

 

O Novo Polo já é um sucesso desde o seu lançamento, quando foram comercializadas 7 mil unidades em menos de 2 horas. O Polo Track, novo hatch de entrada que substituiu o Gol, trouxe modernidade a um dos segmentos mais importantes do País e também caiu no gosto dos brasileiros.

 

A Volkswagen do Brasil também segue como líder do segmento de SUVs no País com sua família SUVW, formada por T-Cross, Nivus, Taos e Tiguan, modelos que já somam mais de 125 mil unidades comercializadas neste ano (jan-nov). O T-Cross é o SUV mais vendido do Brasil, com mais de 64 mil unidades emplacadas de janeiro a novembro de 2023.

 

Outro destaque é o SUVW Nivus, que cresceu 33,8% em volume de vendas em 2023 (com 46.458 unidades comercializadas de janeiro a novembro) em comparação com o mesmo período de 2022. O VW Nivus é o 14º modelo mais vendido do Brasil, considerando todos os segmentos.

 

“A Volkswagen do Brasil investe em todos os segmentos e tem o portfólio mais completo do mercado. Temos foco total no cliente, em suas preferências e necessidades. E o resultado é fantástico! Somos a marca que mais cresce neste ano com destaque para as lideranças em segmentos que são fundamentais para os negócios: entre os carros de passeio e hatches, com o VW Polo, e no segmento de SUVs, tendo o T-Cross como o SUV mais vendido do Brasil e o Nivus com crescimento expressivo em vendas”, diz Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.

 

“O mês de novembro foi marcado pelo lançamento do Tiguan Allspace R-Line, o SUVW de sete lugares que teve o 1º lote esgotado em três horas (1.209 unidades). Com a volta do Tiguan, a Volkswagen oferece a linha mais completa de SUVs do mercado, liderando as vendas e a maior ofensiva do segmento. Formada por T-Cross, Nivus, Taos, Tiguan e o 100% elétrico ID.4, a família SUVW conquistou os brasileiros pelo design, modernidade e espaço interno, atendendo todos os públicos, que buscam modelos compacto, médio ou grande. O sucesso do Tiguan e a nossa liderança no segmento confirmam que os SUVWs aceleram pelo caminho certo”, afirma Fernando Silva, diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil.

 

Novembro também foi um mês especial por conta do lançamento do ID.Buzz no Brasil, um veículo completo para o nosso tempo: livre de emissões, sustentável, interativo e totalmente tecnológico.

 

Em lote limitado de 70 unidades, que comemora os 70 anos da Volkswagen do Brasil, a Kombi elétrica está disponível exclusivamente pelo programa de assinatura VW Sign & Drive, com franquia de rodagem de até 3.100 km por mês, a mais extensa do mercado.

 

Cheia de tecnologia e 100% elétrica, a Nova Senhora chega na versão Pro, que oferece faróis com tecnologia LED Matrix e lanternas traseiras 100% em LED, interior “vegano” com materiais recicláveis, bancos com função massagem, câmera 360°, sistemas de condução e de estacionamento semi-autônomos e muito mais.

 

Conectado, versátil e espaçoso, o ID. Buzz chegou ao Brasil em um momento histórico: dez anos depois do fim da produção da saudosa Kombi, que teve mais de 1,4 milhão de unidades vendidas. Foram 56 anos de histórias e emoções a bordo da Kombi, e agora os brasileiros poderão reviver a liberdade, independência e emoção da Velha Senhora com zero emissões e totalmente sustentável.

 

A contratação do ID. Buzz por assinatura já pode ser realizada pelo site do VW Sign&Drive de forma on-line ou pelas concessionárias que aderiram ao projeto. O Volkswagen ID. Buzz está disponível a partir de R$ 12.990. Os contratos têm duração de 12, 24, 36 ou 48 meses e incluem os serviços de manutenção, seguro, documentação, logística de entrega, assistência 24 horas, gestão de multas e serviço de rastreador. Além disso, clientes poderão optar por alugar ou comprar um wallbox de 7,4kW em condição exclusiva Sign&Drive.

 

O ID.Buzz é o utilitário mais emocional da família ID. e se juntou ao SUVW ID.4 no portfólio de modelos 100% elétricos, feitos sobre a plataforma MEB, conectando o Brasil à estratégia global de eletrificação da marca Volkswagen. O ID.4 também é oferecido exclusivamente pelo programa VW Sign & Drive. (Coisas de Agora)