Fastback Abarth recebe primeiros prêmios um mês após seu lançamento

Motor Mais

 

O Fastback Abarth foi lançado no final de outubro e somente um mês depois de chegar ao mercado já recebe seus dois primeiros prêmios. O primeiro SUV Coupé da Abarth no mundo, que traduz a essência do escorpião, com um design arrojado aliado à performance esportiva, foi eleito o Melhor SUV Nacional pelo CAR AWARDS BRASIL 2024, da revista Car Magazine, e venceu na categoria Sport do prêmio Trend Car 2024, iniciativa do Guia do Carro e do Terra.

 

Desenvolvido e produzido no Polo Automotivo da Stellantis em Betim (MG), o Novo Fastback Abarth mantém os traços que fazem sucesso no Fiat Fastback, com o visual marcante e a direção provocante do escorpião mais famoso do mundo. A performance do modelo é seu ponto alto. Equipado com o motor de maior potência e torque da categoria – 180 cv (gasolina) / 185 cv (etanol) e 270Nm, o modelo traz sob o capô o propulsor Turbo 270. Ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos. Além disso, sua velocidade máxima é de 220km/h (etanol) e a relação peso-potência é de 7,0 kg/cv.

 

Como um autêntico Abarth, a performance do Novo Fastback Abarth é seu ponto alto. Equipado com o motor de maior potência e torque da categoria – 180 cv (gasolina) / 185 cv (etanol) e 270Nm, o modelo traz sob o capô o propulsor Turbo 270. Já quando o assunto é aceleração, ele também faz bonito e vai de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos. Além disso, sua velocidade máxima é de 220km/h (etanol) e a relação peso-potência é de 7,0 kg/cv.

 

O Novo Fastback Abarth teve ajustes específicos, como a calibração do motor e do câmbio, levando a trocas mais rápidas e esportivas. Ele traz ainda uma dinâmica mais precisa, contando com uma direção mais direta, além de rodas mais largas (18”) e mais leves e pneus mais aderentes. Também houve alterações no sistema de exaustão, com escape duplo bilateral e ronco muito esportivo e marcante, típico de um autêntico Abarth. Vale dizer que comparado com o Novo Fiat Fastback, o Abarth possui um tempo de resposta até 49% mais rápido, entregando mais esportividade. Possui câmbio automático de seis marchas e um modo de condução que pode ser acionado em um botão no volante – Poison – exclusivo da marca, com resposta rápida e envenenada e muito mais fun-to-drive.

 

Prêmios CAR AWARDS BRASIL e Trend Car 2024

 

O CAR AWARDS BRASIL é promovida desde 2009 pela revista CAR Magazine e tem como tradição reconhecer os principais lançamentos do mercado automotivo do Brasil. O júri é composto por jornalistas e especialistas do setor e os critérios considerados são, principalmente, a participação no mercado, inovações tecnológicas em relação à concorrência e design. As nove categorias da edição 2024 foram: Melhor Pick-up, Melhor Esportivo, Melhor SUV Nacional, Melhor SUV Importado, Melhor SUV Premium, Melhor Carro Importado, Melhor Carro Elétrico, Melhor Elétrico Premium e Melhor Carro Nacional.

 

Já o Trend Car 2024 está em sua terceira edição e foi criado para premiar os carros que trazem as maiores inovações para o mercado brasileiro. Este ano os veículos premiados após a escolha de 20 jurados do setor automotivo em um universo de 77 qualificados para a disputa. As categorias foram as seguintes: Carros a Combustão, Hatch, Sedan, SUV, Pick-Up, Sport, Novas Tecnologias, Híbrido Leve, Híbrido Full, Híbrido Plug-in, Elétrico e Elétrico Premium. (Motor Mais)