BMW investe no segmento de superluxo com dois novos modelos

AutoIndústria

 

Com vendas estáveis este ano, próximas de 12 mil unidades no acumulado até outubro, a BMW intensifica estratégia de atuar com mais modelos no segmento superpremium do mercado brasileiro.

 

Estão desembarcado no Pais os BMW X7  e i7, que ocupam o topo da linha em termos de luxo e tecnologia e custam, respectivamente, R$ 1.154.950 e R$ 1.282.950. O primeiro é um SUV de sete lugares e o segundo um sedã equipado com dois motores elétricos, um no eixo dianteiro e outro no traseiro.

 

Sua potência é de 544 cv (400 kW) e torque imediato de 745 Nm. A recarga da bateria é feita de 10% a 80% em apenas 34 minutos.

 

“Com esse conjunto, o sedã mais luxuoso do Brasil tem números dignos de carros esportivos: acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos e tem velocidade máxima limitada a 240 km/h para preservação da bateria”, revela comunicado distribuído nesta quinta-feira, 30, pela BMW.

 

Com relação ao X7, a empresa destaca o visual renovado, com faróis divididos em duas seções: a parte superior é responsável pelo LED de condução diurna e a parte inferior, também em LED, trata da iluminação noturna.

 

Vendido exclusivamente na versão M60i, o novo X7 é equipado com um V8 TwinPower Turbo, que gera 530 cv de potência entre 5.500 e 6.000rpm e 750 Nm entre 1.800 e 4.600rpm.

 

Seu destaque interno, segundo a montadora, é o BMW Live Cockpit Professional, um espaço curvado, composto por duas telas, com 12,3” (painel de instrumentos) e 14,9” (multimídia). O sistema, que estreou no BMW iX, “exibe informações de maneira clara e intuitiva, facilitando a pilotagem do modelo”. (AutoIndústria)