Jornal do Carro
A Mitsubishi confirmou a chegada de um novo SUV híbrido plug-in para o mercado brasileiro em 2024. A informação foi divulgada durante o Congresso Autodata por Mauro Correia, presidente do grupo HPE, que representa a marca japonesa no Brasil. Apesar de não dizer qual modelo será lançado, a grande aposta é de que se trate do Outlander PHEV.
Além disso, o executivo afirmou que a montadora pretende ampliar sua linha nacional até 2026. Uma das novidades será a sexta geração da L200. A princípio, a picape chegaria importada no ano que vem para depois iniciar a produção em Catalão (GO), onde a atual geração é feita.
Mais detalhes sobre o Mitsubishi Outlander PHEV
O Outlander híbrido plug-in tem motor 2.4 de 131 cv combinado a dois elétricos, de 115 cv na dianteira e de 135 cv na traseira. A potência combinada é de 248 cv e o torque, de 45,9 mkgf. Com esse conjunto, o SUV de sete lugares acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos, de acordo com a Mitsubishi.
A bateria de 20 kWh garante autonomia de 87 km apenas no modo elétrico, mas com os três motores juntos, o carro é capaz de rodar até 675 km (ciclo WLTP).
Entre os destaque da lista de equipamentos estão teto panorâmico, rodas de 20 polegadas, painel de instrumentos digital de 12,3″, bancos de couro, ar-condicionado de três zonas. Há ainda sistema som Bose com nove alto-falantes, banco do motorista com ajuste elétrico em oito posições, GPS e faróis e lanternas de LED.
Por fim, os itens de segurança incluem monitoramento de ponto cego, frenagem autônoma com detecção de pedestres. assistentes de faixa e de estacionamento, alerta de tráfego cruzado, entre outros. Dependendo da faixa de preço, os principais rivais do Outlander híbrido serão Caoa Chery Tiggo 8 e Volvo XC90. (Jornal do Carro/Thais Villaça)