Iveco busca aumento de componentes nacionais

AutoIndústria

 

A Iveco pretende aumentar a base de fornecedores no País. Em um encontro na sede do Sindipeças, em São Paulo, a fabricante promoveu uma reunião na quinta-feira, 23, com a participação online de quase 200 potenciais parceiros justamente para encaminhar negócios na região, que se estende também para a FPT Industrial e IDV, a divisão de veículos de defesa.

 

A Iveco entende que o aumento de fornecedores instalados no Brasil potencializa competitividade e investimentos na região. A empresa destaca que ao duplicar participação de mercado nos últimos três anos e, consequentemente, demanda por volumes maiores, se torna estratégico compor base com mais fornecedores.

 

“Este encontro reforça nosso interesse em estreitar o vínculo com os fornecedores, nacionalizando componentes fundamentais para a cadeia automotiva e alavancando não apenas nosso negócio, mas o segmento”, resume em nota George Ferreira, diretor de Compras do Iveco Group para a América Latina “Ao unir forças, estabelecemos relações mais sólidas e geramos soluções ainda mais sustentáveis, duradouras e competitivas.”

 

No encontro, os representantes das empresas fornecedoras tiveram a oportunidade de conhecer de maneira mais detalhada as operações do Iveco Group e suas marcas na América Latina.

 

“Buscamos reforçar nossa posição no Brasil. Para isso, destacamos a importância do diálogo contínuo com nossos fornecedores e empresas com potencial para se unir a nós, abrindo novos caminhos e diversificando suas operações”, ressaltou Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina. (AutoIndústria)