Fiat fortalece sua posição como marca global e aumenta sua presença na região do Oriente Médio e África (MEA)

Revista Torque

 

Líder de mercado em três países – Brasil, Turquia e Itália, a Fiat continua a aumentar o seu alcance global ao entrar na região do Oriente Médio e África (MEA) com a picape compacta Strada, que chegará à região a partir de novembro de 2023. O lançamento é mais um passo para o estabelecimento da presença global da Fiat.

 

Lançada há 25 anos, a Fiat Strada é uma picape compacta que revolucionou não só o seu segmento, mas toda a indústria automotiva nacional. Ela não só se tornou a única picape a chegar ao topo do mercado brasileiro, como também manteve seu domínio. Aliás, é o veículo mais vendido no país desde 2021, desempenhando um papel fundamental na condução da evolução do setor automóvel. Vale dizer que a picape também é o veículo mais vendido da América do Sul em 2023. Com a introdução da sua segunda geração, em 2020, atingiu um marco notável ao ultrapassar as 400.000 unidades produzidas em cerca de 3 anos. No total, foram fabricadas mais de 2 milhões de unidades em 25 anos.

 

A Fiat Strada, com design inspirado na premiada Fiat Toro, apresenta audácia e modernidade incomparáveis. Pioneira em vários momentos da sua história – como a introdução da cabine estendida em 1999, a cabine dupla em 2009 e a revolucionária terceira porta em 2013 – passou por uma renovação completa em 2020, oferecendo quatro portas e cinco lugares. Tornou-se ainda mais confiável, tecnológica e adquiriu um novo design.

 

A versatilidade da Strada a torna uma ferramenta de trabalho confiável e uma sofisticada companheira de viagem, incorporando modernidade, conforto, tecnologia e segurança. Atualmente, a Fiat Strada é exportada para alguns países da América do Sul, como Uruguai, Paraguai e Argentina. Também já chegou no passado com a geração anterior a países como África do Sul, Grécia, Portugal, Turquia e Alemanha. Agora a picape passará a oferecer toda a sua excelência, inovação e confiabilidade aos seguintes mercados: Nigéria, Costa do Marfim, Camarões, Cabo Verde, Guiné-Conacri, Madagascar, Ruanda e Gana. Mais detalhes técnicos serão compartilhados depois em cada país.

 

O sucesso da Fiat Strada não poderia ser mais bem comemorado do que ampliando o seu alcance. Esta mudança está alinhada com a presença global da Fiat e com o seu compromisso em fornecer produtos que atendam às necessidades específicas dos clientes. Graças à Strada, a Fiat expande a sua presença no Oriente Médio e na África, onde a marca já se consolidou como líder de mercado. Por exemplo, na Turquia a Fiat lidera o mercado com a família Tipo, que é vendida sob o nome de Fiat Egea. (Revista Torque)