GWM segue líder de vendas de carros híbridos

Coisas de Agora

 

Foram vendidas 1.450 unidades do SUV Haval H6 em outubro. No acumulado, desde abril deste ano, já foram faturados quase 7.500 veículos da marca.

 

A GWM anunciou durante uma live, realizada na última quarta-feira (1º), que mais uma vez liderou o ranking de vendas de carros híbridos no mercado brasileiro em outubro, com o SUV Haval H6. Foram emplacadas 1.450 unidades do modelo, sendo este o segundo maior volume de vendas da marca no País desde abril (em agosto foram 1.452 veículos). Em apenas seis meses, a Autotech brasileira já emplacou mais de 7 mil veículos de um único modelo.

 

Considerando todos os veículos eletrificados – híbridos, plug-in e elétricos –, o GWM Haval H6 fica à frente até mesmo do BYD Dolphin 100% elétrico (1.365) e do Toyota Corola Cross híbrido (1.124).

 

“Com isso, a GWM vem se consolidando no Brasil, em um patamar médio de vendas de 1.500 unidades por mês, lembrando que no início das nossas operações, o projeto inicial era de que fossem comercializadas 700 unidades por mês. Isso comprova o sucesso da marca, que chegou para revolucionar o mercado brasileiro”, destaca Oswaldo Ramos, CCO (Chief Commercial Officer) da GWM Brasil.

 

Além de liderar o ranking geral de veículos eletrificados, a GWM está em primeiro lugar em vendas no segmento premium (acima de R$ 300 mil), onde marcas como BWM, Audi e Volvo tradicionalmente dominavam. Em primeiro lugar, vem o Haval H6 GT (486), seguido por BMW X1 (418), Volvo XC60 (323), BMW 320I (310) e Audi Q5 (246), só para citar os 5 mais comercializados do mês.

 

Também durante a live, os executivos Oswaldo Ramos, CCO, e Ricardo Bastos, diretor de Assuntos Institucionais, falaram sobre a Autotech Experience, uma viagem realizada à matriz da empresa chinesa, em Baoding, junto com clientes, concessionários, executivos da marca e parceiros, para conhecer os processos de produção, novas tecnologias e, principalmente, os próximos produtos que serão lançados no Brasil.

 

“O nosso país é prioridade global da marca. Serão 10 lançamentos em 3 anos, com produtos de altíssimas qualidade e tecnologia, e sempre adaptados ao gosto do consumidor brasileiro”, adianta Ramos.

 

Sob o guarda-chuva da GWM, estão as linhas Haval, Ora, Tank, Poer e Wey. Atualmente somente o Haval H6 é vendido no Brasil. E até o fim do ano, o Ora 03 também desembarca por aqui. A partir de 2024, o público pode esperar novidades destas e das outras linhas. “Serão modelos inéditos, que ainda nem foram lançados na China. Não vamos lançar aqui o que já existe lá, nós vamos sempre lançar o próximo”, afirma o executivo.

 

Na família de SUVs urbanos Haval mais dois modelos com variações de carroceria estão previstos para o mercado brasileiro. Na linha off-road, quem irá representar é a linha Tank, que também virá para o Brasil com dois ou três modelos. Um deles, com sete lugares e muito luxo interno.

 

A família Wey, que inicialmente não estava prevista para vir para cá, agora também deve entrar no portfólio. Já no segmento de picapes, a Poer é a que será comercializada aqui, com um ou dois modelos, também inéditos.

 

E, finalmente, a linha Ora, 100% elétrica. A ideia é ter uma gama de produtos deste segmento no Brasil.

 

“Mas as novidades não param por aí. Nós vamos trazer para o Brasil uma tecnologia inovadora para veículos híbridos off-road 4×4, uma plataforma que vai servir para os modelos Poer e Tank, com motorização flex”, completa. (Coisas de Agora)