Frota & Cia
A Mercedes-Benz acaba de apresentar ao mercado um consórcio de peças e serviços para caminhões e ônibus. A solução financeira é oferecida pelo Consórcio Mercedes-Benz e envolve a aquisição das três linhas de peças do portfólio da marca: Genuínas, Renov e Alliance. Ele inclui motores, câmbios, embreagens, unidades injetoras, motores de partida e muitas outras, além dos serviços de manutenção.
O produto funcionará como um plano de saúde para caminhão ou ônibus. Ele permite aos cotistas utilizarem seus créditos para adquirir peças e serviços nas oficinas autorizadas da rede.
Os grupos do Consórcio de Peças e Serviços são de 72 participantes, assim, com um grupo pequeno, as chances de contemplação são maiores. Dessa forma, é possível adquirir o bem mais rapidamente, além da possibilidade de lances e sorteios. Os grupos são exclusivos para peças e serviços, com planos ajustáveis de R$ 40 mil a R$ 130 mil.
Zero taxa de inscrição
Essa modalidade de consórcio é oferecida sem taxa de inscrição e fundo de reserva. Além disso, o custo de administração é muito competitivo, com taxa de administração total a partir de 6%, o que significa 0,25% ao mês.
Os planos do Consórcio de Peças e Serviços têm duração de 12 a 36 meses, com correção pelo IPCA. O período de pagamento flexível permite que os participantes escolham um plano que esteja de acordo com suas condições financeiras e seu orçamento, tornando a solução acessível a um público mais amplo.
Garantia
Como garantia, o consórcio aceita caminhões Mercedes-Benz com até 15 anos de maturidade e com até 10 anos para outras marcas. É possível, portanto, utilizar uma grande variedade de veículos mais antigos como garantia.
A fim de apoiar os clientes, o consórcio inclui a possibilidade de utilizar até 20% do valor da cota para pagamento de serviços de manutenção (mão de obra) na Rede de Concessionários. Esta é uma vantagem que permite a cobertura das despesas relacionadas à troca da peça, sem se preocupar com gastos adicionais.
Alternativa atraente
A parceria da empresa com o consórcio resulta em uma alternativa atraente a empréstimos e outras formas de financiamento, de acordo com Silvio Renan Souza, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Embora os consorciados não recebam o bem imediatamente, também não pagam juros, apenas a taxa de administração, que é muito baixa”.
O lançamento da novidade coincide com os 10 anos do consórcio da marca. “Pensamos na necessidade dos clientes de ter mais opções para realizar a manutenção de seus veículos, oferecendo então cotas de crédito para a aquisição de peças e serviços de manutenção”.
O Consórcio Mercedes-Benz foi reconhecido como a melhor administradora do segmento de veículos pesados no 20º Prêmio NTC Fornecedores do Transporte. Além disso, está posicionada entre as duas maiores do setor. (Frota & Cia/Priscila Ferreira)