Band Vale
Os metalúrgicos da General Motors de São José dos Campos aprovaram greve contra as demissões feitas pela empresa neste sábado (21). A partir desta segunda-feira (23), está deflagrada greve por tempo indeterminado na fábrica.
A decisão foi tomada em assembleia, que reuniu os trabalhadores em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos. A condição para a volta ao trabalho é o cancelamento de todas as demissões que foram comunicadas por meio de telegramas e e-mails.
Até agora a empresa não informou quantos trabalhadores foram demitidos. Além dos trabalhadores de São José dos Campos, a greve foi aprovada nas unidades da GM em Mogi das Cruzes e São Caetano do Sul.
Segundo o sindicato, nesta segunda (23), haverá uma assembleia unificada na porta da GM, a partir das 5h30, com trabalhadores dos três turnos.
“Está declarada a guerra pelo cancelamento das demissões. O que a GM fez foi uma covardia e absoluto desrespeito aos trabalhadores e ao acordo assinado. Não vamos tolerar nenhuma demissão sequer. Vamos exigir dos governos federal e estadual medidas imediatas pelo cancelamento das demissões”, afirma o vice-presidente do Sindicato, Valmir Mariano.
A equipe entrou em contato com a GM, mas ainda não obteve um posicionamento oficial. (Band Vale)