Mercado argentino cai 5,2% no acumulado do ano

Truck & Bus Builder América do Sul

 

Conforme divulgado pela ACARA (Associação dos Concessionários de Automotores da República Argentina), o mercado argentino de veículos comerciais pesados encerrou o terceiro trimestre do ano com o total de 11.144 unidades vendidas com queda de 5,2% em comparação com 11.757 veículos faturados em igual período de 2022.

 

A IVECO manteve a liderança em vendas, com 4.199 unidades comercializadas de janeiro a setembro deste ano e crescimento de 16,0% acima dos 3.620 veículos do mesmo período do ano anterior. A marca italiana foi a única entre as líderes a crescer. As demais sete primeiras colocadas apresentaram retração.

 

A Mercedes-Benz ficou em segundo lugar, com 4.100 unidades, 11,1% a menos do que em 2022 (4.614 unidades), seguida da Scania, com 1.107 veículos, 18,5% menos do que os 1.359 do mesmo período do ano passado.

 

Os resultados registrados pela ACARA (Associação dos Concessionários de Automotores da República Argentina) confirmam que é forte a disputa entre a IVECO e a Mercedes-Benz.  Entre os dez caminhões mais vendidos, a IVECO lidera com o modelo 170E e ocupa a quinta posição com o Stralis, mas a Mercedes-Benz, com ampla linha de produtos para as mais variadas aplicações, ocupa as demais oito posições entre os dez mais vendidos.

 

Entre os modelos, o caminhão Iveco 170E, líder de vendas, registrou vendas de 1.320 unidades, com queda de 19,1% em comparação com as 1.631 unidades faturadas nos primeiros nove meses do ao anterior. (Truck & Bus Builder América do Sul)