BYD é destaque durante Congresso de Mobilidade Urbana em São Paulo

Frota & Cia 

 

Um dos maiores eventos sobre Mobilidade Urbana vai ser realizado entre os dias 24 e 26 de outubro em São Paulo, e a BYD promete apresentar várias soluções e inovações, além de pautas discussões sobre mobilidade e sustentabilidade.

 

Dentro do estande de exposição estará o modelo de chassi de ônibus elétrico D9A que é 100% elétrico e desenvolvido para linhas urbanas, com bateria de até 250km de autonomia. Atualmente a BYD possui, na América Latina, 1.900 ônibus em operação no Chile e na Colômbia e no Brasil já estão em 11 cidades.

 

Também estará em exposição o carro de energia limpa BYD Yuan Plus EV. O modelo é equipado com a bateria Blade, referência no mercado por de trazer o que há de mais atual em eficiência e tecnologia, garantindo autonomia (PBEV) de 294 km de uso.

 

Arena ANTP sobre ônibus elétrico

 

A Arena ANTP 2023, evento da Associação Nacional de Transportes Públicos, vai reunir especialistas, influenciadores, representantes do Poder Público, imprensa especializada para debater as inovações tecnológicas, novas formas e avanços na mobilidade.

 

Bruno Paiva, diretor de vendas da BYD ônibus, vai participar, no dia 26 de outubro às 14h, da mesa redonda “A indústria de ônibus elétricos à bateria e as soluções para qualquer sistema viário das cidades brasileiras”. A expectativa é de que 3.500 pessoas passem pelo evento durante os 3 dias de duração.

 

“A mudança da matriz energética na mobilidade é uma demanda da sociedade. As pessoas hoje cobram dos gestores públicos uma maior responsabilidade com relação ao uso de veículos que não poluem. Além disso, o custo de operação dos veículos elétricos é, em média, menos da metade de um veículo a diesel. As grandes cidades compreenderam a importância da descarbonização da economia e de adotar ônibus elétricos como um aliado no combate às emissões de gases poluentes em larga escala. A aquisição de ônibus elétricos garante a melhoria na mobilidade, na qualidade do ar e na saúde dos moradores”, afirma Paiva. (Frota & Cia/Victor Fagarassi)