Volvo Car Brasil já vendeu este ano mais carros do que em 2022

Motor Mais

 

Após fechamento de setembro, A Volvo Car Brasil, pioneira na eletrificação automotiva, anuncia que já vendeu, este ano, mais automóveis do que em todo o ano de 2022. Foram vendidos 6114 carros da marca em 2023. O número é 16,1% maior do que o número de carros vendidos pela montadora sueca em todo o ano passado. Em relação ao mesmo período de 2022, o crescimento foi de 73%, os dados ainda não incluem as vendas do novo pré-lançamento da marca: o Volvo EX30.

 

“Estamos muito felizes com os resultados do ano até o presente momento. Eles atestam que o mercado está em linha com a estratégia da Volvo, de ampliar a eletrificação no país e se preocupar com o meio ambiente e com o planeta”, destaca Marcelo Kronemberger, diretor comercial da Volvo Car Brasil.

 

Os resultados de setembro solidificaram a Volvo na segunda colocação entre as empresas que mais vendem carros elétricos e híbridos no país. Tanto o XC40 quanto o XC60 foram os carros mais vendidos do mês em seus respectivos segmentos. Foram comercializadas 78 unidades do XC40 e 293 do XC60.

 

“É impactante vermos o XC40 e o XC60 liderando seus segmentos e imaginar que, em breve, teremos também o EX30 no Brasil atuando em um mercado novo e chegando com a possibilidade de um veículo elétrico a uma camada muito maior da população. Os resultados atestam o comprometimento da Volvo em ser a pioneira e líder do segmento em tecnologia e inovação”, celebra Rafael Ugo, diretor de marketing da Volvo Car Brasil

 

EX30

 

Além dos emplacamentos de setembro, o mês marcou também o pré-lançamento do EX30 no Brasil. O novo SUV da marca chegou ao país com valores que variam de R$ 219.950,00 a R$ 279.950,00 e, em seu primeiro mês, já possui mais de 1700 carros pré-vendidos no país.

 

“O EX30 começa a ser entregue no primeiro semestre de 2024 então os dados ainda não podem ser computados oficialmente mas quando adicionamos os números do novo modelo, já conseguimos perceber claramente o impacto que ele terá não só no crescimento da Volvo no país mas no crescimento do mercado de elétricos como um todo” reforça Marcelo Kronemberger. (Motor Mais)