Novo Honda ZR-V terá “volume e preço competitivo” no Brasil, diz diretor

Motor 1

 

O novo Honda ZR-V está prestes a ser lançado no Brasil como parte fundamental da estratégia que acabou eliminando a produção nacional do Civic. Com a crescente demanda por SUVs, a Honda entendeu que o mercado de sedãs médios encolheria e resolveu não esperar a tirar de linha o seu. Com isso, o espaço será todo do novo ZR-V que será lançado ainda este mês.

 

No lançamento do Honda Accord, conversamos com executivos sobre o próximo lançamento da marca por aqui. Imediatamente o tema Civic Híbrido, mais caro do que a geração anterior e a oferta mais restrita devido à produção na Indonésia, veio a tona com o questionamento sobre o novo SUV. A resposta foi de que a história do ZR-V por aqui será bem diferente.

 

Primeiro motivo para essa confiança é o fato de ser produzido no México, país mais próximo e com capacidade de produção bem equalizada. Também há de se colocar na balança o acordo comercial existente entre os dois países, o qual viabiliza preços mais competitivos.

 

“O Honda ZR-V terá volume e preço competitivo no Brasil”, assegurou Diego Fernandes, Diretor Comercial e de Marca Corporativa da Honda South America. O executivo antecipou que o novo SUV agradará consumidores do Civic justamente por ser um “SUV do Civic”. Como já mostramos aqui, o modelo tem praticamente o mesmo interior do sedã médio e a promessa vale também para o comportamento dinâmico.

 

Ponto a se considerar é o fato de que o novo ZR-V terá versões equipadas apenas com o motor 2.0 aspirado, que em outros mercados entrega 157 cv e pode ligeiramente mais potente por conta do etanol no nosso combustível. Versões com motores turbo e híbridas não estão nos planos, ao menos por enquanto.

 

Sobre o preço, a nossa aposta é que a versão inicial tenha preço em torno de R$ 190 mil, ou seja, faixa ligeiramente abaixo ao do HR-V Touring Turbo. O pacote de equipamentos deve trazer os itens de segurança disponíveis para o modelo, o que inclui a versão completa do Honda Sensing. (Motor 1/Fábio Trindade)