Honda Accord Hybrid 2024 retorna ao Brasil

Autos Segredos

 

Em sua décima primeira geração, o Honda Accord Hybrid retorna ao Brasil em sua linha 2024 pelo preço sugerido de R$ 324.900. As primeiras unidades estarão disponíveis nos concessionários da marca no fim de novembro. Diferentemente do Civic Hybrid, o sedã grande será comercializado em toda a rede da marca japonesa.

 

Não considerando os alemães como rivais, o novo Honda Accord Hybrid 2024 chega ao mercado praticamente sem concorrentes. Seu rival direto na visão da marca, seria o Toyota Camry, mas ele deixou de ser comercializado.

 

Como é o Honda Accord Hybrid 2024?

 

O sedã grande da Honda tem a dianteira bem cumprida e o capô fica apoiado no para-choque. Os faróis são bem estreitos e iluminados por luzes de LED. Já a grade tem elementos que formam pequenas pirâmides.

 

De lado, o Honda Accord Hybrid 2024 tem laterais bem lisas, há apenas dois vincos, sendo um próximo às maçanetas e outro na parte inferior das portas. As colunas das portas recebem acabamento em Black Piano e parte superior das janelas conta com uma barra cromada.

 

O sedã tem rodas de 18 polegadas calçadas com pneus de medidas 235/45 R18.

 

O Honda Accord Hybrid tem lanternas horizontais que se estendem pela tampa do porta-malas e são funcionais, onde estão as luzes de ré. A placa de identificação fica alojada na tampa do bagageiro. O para-choque segue a cor da carroceria e na parte inferior há um acabamento em Black Piano.

 

Por dentro, quando a carroceria for nas cores Preto Cristal Perolizado e Prata Esterlina Metálico, os revestimentos são em tons escuros. Já no Branco Topázio Perolizado, o sedã recebe acabamento em tons claros.

 

O Honda Accord 2024 tem revestimentos internos com materiais de boa qualidade. O painel tem material emborrachado e na parte central, já uma tela com desenho replicando a grade dianteira para esconder as saídas de ar-condicionado que estão posicionadas nas extremidades e na parte central. O quadro de instrumentos é digital com tela de 10,2” e a central multimídia tem tela de 12,3″. O sistema oferece espelhamento para Android Auto e Apple CarPlay.

 

O volante multifuncional tem boa pega sendo revestido em couro. O console central elevado recebe acabamento em couro. Já o freio de estacionamento é eletrônico.

 

Os comandos estão todos ao alcance das mãos e olhos do condutor. Vendido em pacote fechado, o Honda Accord Hybrid 2024 tem teto solar de série.

 

Os bancos dianteiros tratam bem os ocupantes, já os traseiros ficam devendo maior apoio para as pernas, o passageiro do meio, fica em situação delicada por conta do túnel elevado.

 

No quesito conforto, há saídas de ar-condicionado para a turma de trás.

 

O sedã conta com 4,91 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,45 m de altura e 2,83 m de distância de entre-eixos. O porta-malas pode levar até 574 litros de bagagens.

 

O ângulo de entrada é de 14,7° e o de saída fica em 18,8°. Já o vão livre em relação ao solo é de 13,4 centímetros.

 

O sedã grande tem conjunto híbrido composto por um motor 2.0 a combustão que rende 146 cv de potência a 6.100 rpm e torque de 19,2 kgfm a 4.500 rpm. O câmbio é e-CVT.

 

Já o motor elétrico oferece 184 cv de potência e torque de 34,1 kgfm. A Honda não informa os números de torque somados, mas a potência combinada é de 206 cv. O consumo é de 17,8 km/l na cidade e 16,1 km/l na estrada.

 

São quatro modos de direção, o individual, o normal, o ECON e o Sport.

 

O sistema e:HEV possui três modos de operação: EV Drive (100% elétrico), Hybrid Drive (elétrico e combustão) e Engine Drive (somente combustão).

 

O conjunto proporciona um excelente desempenho para o sedã. Em trânsito urbano ele é ágil e na estrada ele oferece boa aceleração e retomadas. As ultrapassagens são realizadas com total segurança.

 

Ao acionar o modo Sport, o quadro de instrumentos muda de cor e o sedã fica mais esperto com respostas mais rápidas e um ronco mais esportivo.

 

O rodar do Honda Accord Hybrid prioriza o conforto dos ocupantes, mas em asfalto não tão conservado, há pequena transferência para o interior da cabine. Mesmo em curvas de alta, o sedã tem rolagem moderada da carroceria.

 

Itens de série

 

O sedã vem equipado com ar-condicionado digital, central multimídia com tela de 10,1″, quadro de instrumentos digital, bancos revestidos em material sintético, teto solar, vidros elétricos, travas elétricas, direção elétrica, entre outros equipamentos.

 

Em relação a segurança, o novo Honda Accord Hybrid tem sistema de frenagem para mitigação de colisão, alertas de ponto cego com monitor de tráfego cruzado, controle de cruzeiro adaptável com acompanhamento de baixa velocidade, sistema de assistência de faixa de rodagem, oito airbags, freios ABS com EBD, assistente de partida em rampa, controles de tração e estabilidade, entre outros itens.

 

O Honda Accord Hybrid 2024 tem 3 anos de garantia, sem limite de quilometragem. O conjunto elétrico (baterias e motores) tem garantia de 8 anos ou 160.000 km. (Autos Segredos/Marlos Ney Vidal)